"É um absurdo", dispara Marquinhos Santos sobre maratona de jogos do Ceará

O comandante também destacou as perdas de alguns jogadores por lesão e covid-19 durante o ciclo de quase um mês a frente do Ceará

O duelo de volta do Clássico-Rei pela Copa do Brasil marcou a nona partida de Marquinhos Santos pelo Ceará em menos de um mês no comando do time. Em coletiva após o jogo, o técnico criticou a sequência de partidas e o calendário curto do futebol brasileiro.

“Amanhã eu completo 30 dias com nove jogos. Um absurdo, é um absurdo não ter tempo para trabalhar. A própria lesão do Victor (Luís) já é condizente ao calendário, a essa sequência de jogos”, criticou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“E aqui eu não tô levantando a bandeira do Ceará, tô levantando a bandeira do futebol brasileiro. Porque muito se cobra qualidade de jogo, muito se cobra intensidade de jogo, mas se tu não consegue treinar os atletas tu não melhora eles tecnicamente. E só se qualifica e evolui jogador com treino”, completou.

Diante das adversidades, o treinador afirmou estar buscando evoluir a equipe durante o curto período de treinamentos com o elenco.

“São 29 dias, amanhã completo esses 30. E com momentos de montanha russa, mas o Ceará tem vivenciado isso desde o início da temporada, não é o Marquinhos Santos. Então é pouco tempo de treinamento, jogo após jogo. Então a gente tem trabalhado para isso para que se possa evoluir, e estamos evoluindo a equipe, em todos os aspectos, seja ele tático, técnico, físico e mental”, falou.

O comandante também destacou as perdas de alguns jogadores por lesão e covid-19 durante o ciclo de quase um mês a frente do Ceará.

“Infelizmente eu entrei no olho do furacão. [...] Então eu chego já com jogos eliminatórios, decisivos, perde-se o Mendoza com 20 minutos contra o Atlético-MG, aí perde atletas com covid-19, perde atletas lesionados, como foi o caso do Erick que estava recuperando novamente, tecnicamente e taticamente falando”, afirmou.

Por fim, o treinador falou que está discutindo internamente com a diretoria para a chegada de reforços e ressalta o pouco tempo hábil para trabalhar com o elenco. Vale lembrar que o Vovô anunciou recentemente a contratação do colombiano Jhon Vásquez para reforçar o ataque.

“Nós temos discutido internamente, já chegaram alguns atletas para qualificar e quantificar. Porque tu não consegue chegar em uma temporada tão desgastante como essa com elenco enxuto, e muitas vezes tendo que apostar em atletas da base – e eu não tive tempo para olhar e trabalhar com os meninos da base –, e eu gosto dessa transição, pelos clubes onde eu passei eu sempre revelei jogadores, mas ainda não deu tempo hábil para que se faça isso”, concluiu.

Contra o Corinthians, adversário do Ceará no próximo sábado, 16, pelo Brasileirão, Marquinhos Santos completará marca de 10 jogos em 31 dias sob o comando do Alvinegro. Neste período, ele acumula três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club marquinhos santos coletiva clássico-rei ceará x fortaleza copa do brasil 2022 oitavas de final absurdo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar