Icasa fica no empate com São Paulo Crystal e adia classificação na Série D

Jogando fora de casa, Verdão do Cariri saiu atrás no placar e foi buscar o empate na segunda etapa; clube joga pelo empate no próximo sábado para garantir vaga no mata-mata

Jogando fora de casa, o Icasa ficou no empate por 1 a 1 com o São Paulo Crystal-PB, em jogo adiado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Com o resultado, o Verdão do Cariri não garantiu a classificação com antecedência, mas chegou ao quarto jogo de invencibilidade e deu mais um passo rumo à vaga na fase eliminatória do certame.

O Icasa não fez um bom primeiro tempo. O time cearense até tinha mais a posse de bola, mas não conseguiu converter o domínio em chances de gol. O São Paulo Crystal também tinha dificuldades de sair para o jogo, mas foi mais efetivo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Logo na primeira oportunidade que teve, o clube paraibano aproveitou e abriu o placar. O lateral direito Erick recebeu belo passe, livre na direita, e cruzou na medida para Juninho cabecear e fazer 1 a 0 para o time da casa.

No segundo tempo, o lateral-esquerdo Bull, do Icasa, tomou segundo cartão amarelo logo aos 2 minutos, e foi expulso de campo. Mas apesar de estar com um homem a menos, o time cearense melhorou na partida e teve boas chances de empatar, obrigando o goleiro Rafael William a fazer boas defesas.

Até que aos 23 minutos, o zagueiro Pedro, do São Paulo Crystal, colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador, deixando os dois clubes com 10 em campo. Leandro Cearense foi para a cobrança e empatou para o Verdão do Cariri.

O Icasa seguiu pressionando até os minutos finais, e já nos acréscimos, teve uma excelente oportunidade de virar o jogo. Júnior Mandacaru saiu livre, de frente para o goleiro, e rolou de lado para Roni, mas na hora da finalização, ele foi travado pelo zagueiro, evitando a vitória do escrete verde-e-branco.

Com o resultado, o Icasa permanece na terceira colocação do grupo A3, com 21 pontos, mas ainda sem garantir a classificação antecipada para a próxima fase. O clube caririense joga no próximo sábado, 9, às 17 horas, contra o Afogados-PE, na Arena Romeirão, e só precisa de um empate para garantir a vaga no mata-mata.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

associação recreativa esportiva cultural icasa campeonato brasileiro serie d leandro campos verdao do cariri

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar