João Ricardo rechaça favoritismo de Ceará para jogo contra o The Strongest

Goleiro alvinegro também pontuou a importância da presença da torcida no jogo desta quarta-feira, 6

Recuperado após positivar para Covid-19, o goleiro João Ricardo voltou a estar disponível para atuar em jogos do Ceará. Nessa terça-feira, 5, o atleta concedeu coletiva antes do jogo decisivo diante do The Strongest, pela Copa Sul-Americana. O arqueiro falou sobre o retorno dos principais jogadores do Vovô, rechaçou favoritismo do alvinegro após vitória em La Paz e ressaltou a importância da presença da torcida no jogo que ocorre nesta quarta, 6, na Arena Castelão. 

"É uma vantagem boa, considerável e é um jogo de muito detalhe. A gente não pode ficar correndo muito susto. E lógico, todo jogador quer jogar com casa cheia e a torcida do Ceará é imensa. Acho que o torcedor ta num momento histórico, clube pode chegar em uma quartas de final de Copa Sul-Americana e o torcedor quer aproveitar. Estamos no melhor momento talvez do ano", pontuou ele. Até o momento, mais de 30 mil torcedores já adquiriram entradas para o embate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ânimo do torcedor alvinegro para participar do jogo da Sul-Americana vem não somente do fato do time jogar uma competição internacional, mas também pelo fato de o clube chegar para este segundo jogo com a vantagem no placar. Na partida de ida, na altitude de 3.600 metros de La Paz, o Ceará venceu o The Strongest de virada por 2 a 1. Apesar da boa vantagem, João Ricardo rechaçou qualquer favoritismo do Vovô para o embate de volta.

"Questão de favoritismo eu acho que não dá nem pra se dizer. The Strongest é uma equipe acostumada a jogar competição de Libertadores, Sul-Americana, e é uma equipe forte. A gente ter ido lá e conseguido um grande feito, uma grande vitória, não quer dizer que eles vão chegar aqui e vai ser fácil", disse ele, que ainda ressaltou que a equipe boliviana tem feito uma grande preparação para o duelo, o qual tem tratado como uma final.

Volta de peças importantes

Para o jogo diante do The Strongest, o Ceará terá o retorno de jogadores destaque dessa temporada. Além de João Ricardo, Vina e Mendoza também devem ir para a partida e o arqueiro celebrou o retorno dos atletas que estavam no DM. 

"É importante e só vem agregar para o jogo. Teve o lado ruim, ficar fora do jogo decisivo em La Pazz e contra o Inter, mas deu pra dar um alívio de pressão psicológica, a gente volta mais renovado, focado, e acho que essa semana agregou fisicamente e voltamos focado para estarmos bem", disse.

Sede pela classificação

Durante os 24 minutos de coletiva, o goleiro João Ricardo demonstrou bastante cautela ao falar sobre o jogo contra o The Strongest, mas isso não quer dizer que o atleta não esteja motivado pela classificação. 

"A vontade tem que ser imensa. Em tudo na vida, você tem que querer muito o que faz. Pra esse jogo não será diferente. A gente sabe o que a gente pode, a gente já mostrou força e o time ta querendo muito. É muito importante pro torcedor e pro clube. A atitude principal é dentro de campo, mostrarmos lá o quanto queremos", falou ele. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club goleiro João Ricardo Ceará Sul-Americana coletiva joão ricardo ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar