Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará enfrenta o The Strongest no Castelão em busca de feito histórico na Sul-Americana

Por ter vencido o duelo de ida, o Vovô pode até empatar a partida que mesmo assim garante a inédita classificação às quartas de final do torneio

O Ceará entrará em campo na noite desta quarta-feira, 6, às 19h15min, para enfrentar o The Strongest-BOL, na Arena Castelão, determinado a dar continuidade a campanha histórica que a equipe tem protagonizado na Copa Sul-Americana. O decisivo confronto entre o clube cearense e o boliviano, válido pelas oitavas de final do torneio continental, envolve, além do prestígio da classificação, uma premiação milionária de cerca de R$ 3,2 milhões.

No primeiro embate entre as equipes, o Alvinegro foi valente: superou os diversos desfalques e a difícil condição proporcionada pela altitude de La Paz para vencer, de virada, os donos da casa, triunfo este que tornou o Vovô a quinta equipe brasileira a conseguir a façanha diante do The Strongest no Estádio Hernando Siles.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vitória por 2 a 1 do time comandado por Marquinhos Santos colocou o Ceará em ótimas condições para a partida de volta. O escrete preto-e-branco pode até empatar que mesmo assim avança no certame. Caso o “Tigre” consiga derrotar o Vovô por um gol de diferença, a decisão será por meio da disputa de pênaltis.

A missão dos bolivianos não será nada fácil. Em solo brasileiro, o The Strongest disputou 17 jogos e só venceu apenas um embate, contra o São Paulo no Morumbi, na Copa Libertadores de 2016. Nos confrontos restantes, foi derrotado em todos.

Além disso, o “Tigre” enfrentará a equipe que detém a melhor campanha entre todos os times da competição, o Ceará, com 100% de aproveitamento. Em sete jogos no certame, seis pela fase de grupos, o Vovô venceu todos, além de ter o ataque (19 gols) e a defesa (2 tentos sofridos) mais eficientes do campeonato, cenário que evidencia o favoritismo do clube de Porangabuçu.

Para o duelo, Marquinhos Santos terá retornos importantes. João Ricardo, Bruno Pacheco e Cléber, diagnosticados com Covid-19 na última semana, estão liberados para a partida. O atacante Mendoza, artilheiro da equipe na temporada com 16 gols, se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e também fica à disposição, assim como Vina, curado de uma virose, e Richard Coelho, que cumpriu suspensão.

Entre os desfalques, o comandante do Vovô não poderá contar com o atacante Erick, que está em processo de recuperação após passar por cirurgia. Pelo lado Aurinegro, o zagueiro Gonzalo Castillo e o lateral-direito Diego Wayar, ambos titulares na partida de ida, são dúvidas para o treinador Cristian Díaz.

Ceará x The Strongest

Ceará

4-2-3-1: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richard e Richardson; Castilho (Mendoza), Vina e Lima; Zé Roberto. Técnico: Marquinhos Santos.

The Strongest

4-3-3: Viscarra; Sagredo (Wayar), Jusino, Marteli (Castillo) e Villamil; Saucedo, Ursino, Cascani; Henry Vaca, Esparza e Enrique Triverio. Téc: Christian Diaz.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e horário: quarta-feira, 6, às 19h15min
Árbitro: Derlis López (PAR)
Assistentes: José Cuevas (PAR) e Luis Onieva (PAR)
VAR: Nicolás Gallo (PAR)
Transmissão: Rádio O POVO CBN e Conmebol TV

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar