Com desfalques no gol, Vinicius Machado ganha chance como titular do Ceará

Vovô e The Strongest se enfrentam nesta quarta-feira, 29, às 19h15min, no estádio Hernando Siles, pela Sul-Americana

O Ceará irá enfrentar o The Strongest-BOL, na noite desta quarta-feira, 29, pela Sul-Americana, desfalcado com os dois principais goleiros. João Ricardo e Richard não poderão entrar em campo contra o time boliviano. Com isso, o técnico Marquinhos Santos deverá usar Vinícius Machado.

João Ricardo foi diagnosticado com Covid-19, enquanto Richard ainda está no departamento médico tratando de um estiramento no tendão do joelho direito. Por isso, a dupla não poderá entrar em campo diante do Tigre, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana .

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O arqueiro titular contra os bolivianos deverá ser o jovem Vinícius Machado, de 22 anos. Ele foi contratado pelo Ceará no início de 2021, e desde então vestiu a camisa do Vovô em 10 oportunidades. Nesta temporada, ele atuou uma vez pelo time cearense, quando defendeu a meta alvinegra na partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Antes de chegar no time cearense, o atleta se destacou na equipe de transição do Grêmio no Brasileiro de Aspirantes.

Além dos dois goleiros, o Ceará tem outros desfalques. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco, o zagueiro Lucas Ribeiro e o atacante Cléber também positivaram para a doença. Mendoza e Rodrigo Lindoso ainda estão lesionados. Já o volante Richard está suspenso.

Vovô e Tigre se enfrentam nesta quarta-feira, 29, às 19h15min, no estádio Hernando Siles. O jogo é válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A volta está marcada para o dia 6 de julho, às 19h15min, na Arena Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club série a 2022 sul-americana the strongest x ceará goleiro vinícius machado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar