Sem Richard e Lindoso, veja possibilidades para o meio de campo do Ceará contra The Strongest-BOL

Técnico Marquinhos Santos não poderá contar com os dois volantes titulares da equipe na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana

18:54 | Jun. 28, 2022

Meia Vina no jogo Ceará x Atlético-GO, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Felipe Santos/ Ceará SC)

Com desfalques importantes, o técnico Marquinhos Santos precisará quebrar a cabeça para escalar o meio de campo do Ceará na partida contra o The Strongest, da Bolívia, nesta quarta-feira, 29. O Vovô vai até La Paz, capital boliviana, para disputar a primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola a partir das 19h15.

Para o jogo de ida das oitavas da competição internacional, o Vovô não poderá contar com dois atletas: Richard e Rodrigo Lindoso. O primeiro está suspenso devido ao acúmulo de cartões. Já o segundo teve um edema na coxa na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, na última quarta-feira, 22.

Sem os dois atletas, que corriqueiramente são titulares, Marquinhos Santos tem duas possibilidades para escalar o meio de campo do time de Porangabuçu: uma mais defensiva (4-3-3) e outra mais ousada (4-2-3-1).

A primeira delas passa pela entrada de Geovane no meio de campo do Ceará. O jovem de 23 anos completaria a trinca de volantes ao lado de Fernando Sobral e Richardson, deixando o time com um poder defensivo maior. Com isso, Vina seria mantido no ataque alvinegro.

Caso Marquinhos Santos queira ser mais ousado na altitude de La Paz, ele poderá deixar de lado a formação com três volantes, para voltar a utilizar um “camisa 10”. Nesse esquema, Vina voltaria para o meio de campo, e seria o responsável por ligar o meio de campo com o ataque.

Veja todos os desfalques do Ceará para o duelo contra o The Strongest, nesta quarta-feira, 29:

Bruno Pacheco, Cléber, Lucas Ribeiro e João Ricardo - Covid-19
Mendoza, Rodrigo Lindoso e Richard - lesão
Richard Coelho - suspensão