Ceará pressiona, mas fica no 0 a 0 com Atlético-MG pela Série A

Na estreia do técnico Marquinhos Santos, Vovô empatou sem gols com atual campeão e segue sem vencer como mandante no Brasileirão

O Ceará recebeu o Atlético-MG nessa quarta-feira, 15, pela 12ª rodada do Brasileirão, e ficou no empate por 0 a 0. Com o resultado, o Alvinegro segue sem vencer como mandante no certame nacional, com três empates e duas derrotas. Por outro lado, o time mantém uma invencibilidade de 11 partidas, sendo oito delas pela Série A.

Na estreia de Marquinhos Santos como treinador, o clube de Porangabuçu até teve momentos de pressão, mas não foi capaz de furar o bloqueio da equipe mineira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Vovô chegou a 15 pontos na competição e aguarda a finalização da rodada para saber em que colocação vai ficar. O escrete preto-e-branco volta a campo no próximo sábado, 18, quando visita o Cuiabá na Arena Pantanal, às 19 horas, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Na estreia de Marquinhos Santos como treinador, não houveram grandes mudanças na escalação para o que era o time com Dorival Júnior. A grande novidade foi Vinícius Machado no gol, mas devido à suspensão de João Ricardo e ausência do Richard por lesão. Luiz Otávio também retomou a titularidade após deixar o departamento médico.

A partida começou com o Alvinegro apostando na marcação alta para tentar recuperar a bola mais próximo da meta adversária, mas em compensação, dava mais espaço no meio para o Atlético sair em velocidade. E a primeira boa chance do jogo foi em uma dessas transições rápidas, puxada por Rubens. Ele achou Nacho na entrada da área, que cruzou rasteiro para Hulk, que dominou, limpou, mas acabou chutando em cima da marcação.

Apesar de o Galo ter tido a melhor chance, o domínio das ações era do Vovô, que circulava na intermediária tentando achar espaços, mas sem conseguir criar oportunidades claras, tendo como melhor oportunidade nesse início um chute do Vina da meia-lua, mas que passou longe do gol.

Até os 35 minutos, o confronto seguiu como um jogo de xadrez, com muito duelo tático no meio campo, mas um baixo número de finalizações. O Ceará tentava achar os espaços, mas não encontrava, e o Atlético esperava pelo erro do Vovô para tentar punir.

Aos 36, Mendoza, que é o principal artilheiro do Ceará na temporada, sentiu a coxa e pediu para ser substituído, e Marquinhos Santos chamou Erick para o lugar dele.

No minuto seguinte, o Atlético teve a melhor chance no jogo. Hulk ganhou do Luiz Otávio no corpo e saiu em velocidade com campo aberto, mas acabou chutando de direita e a bola saiu torta pelo lado direito da trave de Vinícius Machado.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram as mesmas que finalizaram a primeira etapa, mas o Galo passou a sair um pouco mais pro jogo e cedeu mais espaços para o Ceará, que passou a incomodar um pouco mais o sistema defensivo do clube mineiro, ainda que sem grandes chances.

Com dificuldades ofensivas, Marquinhos Santos colocou Matheus Peixoto e Zé Roberto nos lugares de Cléber e Richard, e as alterações fizeram o Ceará crescer.

Em um período entre os 25 e 35 minutos, foram três boas chances criadas em chutes de Vina e Fernando Sobral, além de um cruzamento de Nino Paraíba, que Éverson se antecipou e cortou antes de chegar em Matheus Peixoto.

Depois foi a vez do clube mineiro incomodar com duas boas oportunidades. Na primeira Sasha bateu cruzado e Ademir não alcançou para desviar, e na segunda, Sasha recebeu livre na marca do pênalti, mas acabou chutando por cima do gol e desperdiçando.

O Galo chegou a ser mais perigoso nos minutos finais e teve as melhores chances, mas o placar seguiu inalterado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará time futebol ceará x atlético-mg brasileirão 2022 campeonato brasileiro serie a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar