"Pretendo não quebrar contrato", avisa Marquinhos Santos, novo técnico do Ceará
O novo treinador do Vovô tranquiliza os torcedores alvinegros e diz que não pretende deixar o clube para assumir outra equipe
Marquinhos Santos ganhou a possibilidade de assumir o comando técnico do Ceará após Dorival Júnior decidir deixar o clube cearense para virar treinador do Flamengo. Nesta terça-feira, 14, o novo comandante do Vovô foi apresentado oficialmente e tratou de tranquilizar o torcedor alvinegro quanto a uma possível nova quebra de contrato:
“Vou entregar corpo, alma e coração para fazer o melhor. Pretendo não quebrar contrato. Adotei isso como norma, como carreira. Não segue o meu perfil. O meu (perfil) é seguir com o clube até quando o clube achar interessante a minha permanência”, disse o técnico.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em 2016, quando treinava o Fortaleza, Marquinhos Santos pegou a diretoria leonina de surpresa e decidiu deixar o clube dias antes do mata-mata da Série C. Ele optou por sair do Leão do Pici para assumir o Figueirense, que na época brigava contra o rebaixamento para a terceira divisão.
Na coletiva de apresentação desta terça-feira, 14, o treinador relembrou de uma experiência de quebra de contrato, e assumiu não ter se sentido confortável com a decisão tomada na época. Ele ainda reconheceu ter cometido um erro ao deixar o clube, que não mencionou o nome:
“Tive uma experiência de uma quebra de contrato, que não me senti confortável. O tempo faz com que você aprenda, amadureça e busque não cometer os mesmos erros. Eu vi que cometi um erro”, assume.
“Até brinquei com o Robinson, que ele me fez um convite em 2017 para comandar o Ceará e naquela oportunidade eu estava à frente de uma outra equipe, de menor porte. Claro que fiquei aguçado para vir comandar o Ceará, mas não podia cometer o mesmo erro, quebrar o contrato e optei pela permanência”, completou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente