Ceará inicia preparação para encarar o América-MG com ausências em treino

Vina e Gabriel Lacerda foram poupados, enquanto Lima e Luiz Otávio seguem lesionados. Vovô e Coelho se enfrentam na quarta-feira, 8, às 19 horas, pela 10ª rodada da Série A

10:38 | Jun. 06, 2022

Ceará inicia preparação para jogo contra o América-MG (foto: Horácio Neto/ O POVO)

Após empate em 1 a 1 com o Coritiba, o Ceará iniciou a preparação para o próximo confronto pela Série A do Brasileirão. O primeiro treino para a partida diante do América-MG contou com sete ausências: Vina, Gabriel Lacerda, Lima, Luiz Otávio, Jael, Léo Rafael e Dentinho.

Vina e Gabriel Lacerda foram poupados nesta primeira atividade. Já Lima e Luiz Otávio ainda estão lesionados. O zagueiro foi substituído no Clássico-Rei depois de sentir dores na parte posterior da coxa esquerda. O meia, por sua vez, sofreu uma lesão muscular na coxa direita também no duelo diante do Fortaleza. Ambos foram desfalques na partida do último sábado, 4.

Além deles, Dentinho, Jael e Léo Rafael seguem em transição após se recuperarem de lesões. O camisa 31 iniciou o período de trabalhos para voltar a ser opção ao técnico Dorival Júnior. Jael e Léo Rafael estão na parte final do processo.

 

Quem já havia voltado a trabalhar com o elenco alvinegro era o volante Rodrigo Lindoso. Ele não conseguiu ganhar condições de jogo de quarta-feira, 1º, mas já está totalmente recuperado do edema na coxa esquerda. O atleta foi titular no confronto diante do time paranaense.

Vovô e Coelho se enfrentam na quarta-feira, 8, às 19 horas, no Estádio Independência, pela 10ª rodada da Série A. O Ceará viaja para Belo Horizonte, nesta segunda. A previsão é que a delegação embarque às 12 horas. Com 10 pontos, o Alvinegro do Porangabuçu permanece próximo da zona do rebaixamento na 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. (Com informações de Horácio Neto)