Ceará conquista a quinta vitória consecutiva sobre o Fortaleza no Brasileirão

Vitória desta quarta-feira, 1º, pela terceira rodada do Brasileirão, tira o Vovô da zona do rebaixamento e aumenta tabu sobre o rival

A noite desta quarta-feira, 1º, para os torcedores do Ceará foi completa. Além dos três pontos garantidos ao vencer o Fortaleza por 1 a 0, o Alvinegro de Porangabuçu aumentou ainda mais o tabu sobre o maior rival quando se trata de jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. 

Desde o dia 10 de novembro de 2019, os alvinegros não sabem o que é perder, até mesmo empatar, um Clássico-Rei na elite do futebol nacional. Naquela oportunidade, a equipe até então comandada por Rogério Ceni venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Wellington Paulista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste período, Ceará e Fortaleza se enfrentaram cinco vezes no Campeonato Brasileiro, e em todas as oportunidades a vitória ficou para o lado alvinegro da história. Foram 11 gols marcados pelo Vovô e apenas um sofrido. 

Veja os resultados

  • Ceará 1x0 Fortaleza - Brasileirão 2020 (1º turno)
  • Fortaleza 0x2 Ceará - Brasileirão 2020 (2º turno) 
  • Ceará 3x1 Fortaleza - Brasileirão 2021 (1º turno) 
  • Fortaleza 0x4 Ceará - Brasileirão 2021 (2º turno)
  • Fortaleza 0x1 Ceará - Brasileirão 2022 (1º turno)

De quebra, a vitória da noite desta quarta-feira ainda tirou o Ceará da zona do rebaixamento. Agora, o time de Dorival Júnior ocupa a 15ª posição, com nove pontos somados. A próxima partida do Vovô na Série A será no sábado, 4, contra o Coritiba, na Arena Castelão, pela nona rodada. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting clube alvinegro de porangabuçu série a campeonato brasileiro clássico-rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar