Saiba qual o perfil dos jogadores que o Ceará busca para a temporada 2022

Alvinegro de Porangabuçu deve fazer até oito contratações para a temporada 2022, que se inicia com a pré-temporada no dia 8 de janeiro

12:08 | Dez. 23, 2021

Elenco do Ceará deve ganhar reforços em todos os setores do campo. (foto: FABIO LIMA)

O Ceará deve fazer cerca de oito contratações para a temporada 2022. No programa Esportes do Povo, da rádio O POVO CBN, o jornalista Sérgio Ponte especificou quais posições e perfil de jogadores que o Alvinegro de Porangabuçu busca para o novo elenco. 

Além do já anunciado Michel Macedo, o Vovô também irá contratar mais um lateral-direito para o grupo, afirmou Ponte. A tendência é que o jogador Igor, do atual elenco, seja emprestado. Na lateral-esquerda, o Ceará também irá contratar mais uma peça. Segundo o jornalista, Kelvyn deverá ser utilizado em 2022 como volante, atuando pelo lado esquerdo. 

Para fechar um quarteto de zaga consistente, o Vovô também procura no mercado um defensor com perfil "de xerife". A zaga do Ceará na temporada 2021 foi composta principalmente por Luiz Otávio, Messias e Gabriel Lacerda.  

No meio de campo, a ideia é contratar um primeiro volante, já que, de acordo com o jornalista, Fabinho, Pedro Naressi e os dois Williams Oliveira não devem permanecer no elenco. O Alvinegro também busca um meia com perfil de ala-esquerdo. 

Para o ataque, dois centroavantes estão sendo buscados. Além de Iury Castilho, que já está acertado com o time, o Ceará tenta contratar mais um atleta da posição.