Ceará Futsal se prepara para agenda cheia em 2022: seis competições estão no calendário

O time finalizou 2021 conquistando a maior quantidade de títulos na história do clube numa única temporada. A expectativa para 2022 é participar de seis competições a níveis estadual, regional e nacional

Após a conquista do Tricampeonato Cearense, da Copa Estado e da Copa do Brasil, o Alvinegro se prepara para iniciar a temporada de 2022. O time de futsal disputará seis campeonatos: dois estaduais, um regional e três nacionais.

Em termos estaduais, o Ceará buscará conquistar o bicampeonato na Copa Estado e o tetra no Campeonato Cearense. Nos regionais, a equipe tenta levar outra vez a Copa Nordeste, competição que venceu em 2019, de forma invicta, na cidade de Teresina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As competições nacionais também estão no calendário. Atual campeão da Copa do Brasil, o Alvinegro espera garantir mais um título para o Porangabuçu na terceira participação do time na competição. Sendo o vencedor de 2021, o clube assegurou o caminho livre para a Supercopa.

No torneio, o Vovô enfrentará o Cascavel/PR, que conquistou a Liga Nacional de Futsal; o Magnus/SP, a Taça Brasil Divisão Especial; e o ASEC/PE, a Copa do Nordeste.

Por fim, o escrete cearense é esperado na Taça Brasil Divisão Especial. Competindo pela primeira vez, a equipe será a única representante do Estado por ter vencido o Campeonato Cearense e por ter sido finalista na Taça Brasil 1ª Divisão em 2021.

Expectativa de calendário
Supercopa – Segunda quinzena de fevereiro
Copa Estado – Março
Copa do Brasil – Início em abril
Campeonato Cearense – Início em maio
Copa do Nordeste – Outubro
Taça Brasil Divisão Especial - Aguardando definição

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

futsal ceará ceará competições futsal 2022 ceará futsal títulos 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar