Guto lamenta revés do Ceará diante do Corinthians: "estivemos muito aquém do nosso jogo normal"

O treinador acredita que o time não apresentou o desempenho que costuma e acabou cedendo muitos espaços

O Ceará foi derrotado por 3 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, dando fim a invencibilidade de 11 partidas dos cearenses. Guto Ferreira, treinador alvinegro, afirmou em coletiva pós-jogo que o resultado negativo aconteceu por o time fazer uma partida aquém do geralmente apresenta e ceder muitos espaços a equipe paulista.

“Nós estivemos muito aquém do nosso jogo normal. Nós subimos a marcação, não conseguimos encaixar a pressão alta e cedemos muito espaço para eles circularem a bola. O campo é bastante rápido e a partir da circulação eles conseguiram fazer um passe por dentro, o que dificultou mais ainda. Ainda assim, se você pegar até o primeiro gol, o primeiro gol deles foi cedo, aos 17 minutos, mas ainda eles não tinham tido uma chance clara”, declarou Guto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador também lamentou o primeiro gol sofrido pela defesa do Vovô. Segundo Guto, o time corintiano teve méritos com bons toques de bola e boas circulações, mas não conseguiram criar grande chances até o primeiro gol originado de um lateral.

“Nós tomamos um gol de lateral, infelizmente aconteceu. Isso trouxe mais tranquilidade para eles e mais dificuldade para nós. Eles fizeram boas transições, o segundo gol foi numa situação dessas e nós voltamos um pouco melhor no segundo tempo, mas acabamos cedendo espaços e eles conseguiram o terceiro gol. A partir daí, nós não tínhamos mais a perder do que já tinha perdido. Então nós atiramos, conseguimos fazer o gol, tivemos algumas chances, mas nada que ameaçasse o resultado do Corinthians”, relatou o técnico alvinegro.

Após mais uma partida sem vitória fora de casa, o Ceará terá a semana livre para treinamento antes do próximo duelo na Série A. O Vovô receberá o Flamengo na Arena Castelão, às 16 horas, no domingo, 22, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará e Corinthians derrota do Ceará contra o Corinthians Ceará no Brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar