PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará perde para o Cresspom por 2 a 0 e é eliminado do Brasileirão Feminino A2

Isabela marcou os dois tentos da equipe brasiliense, que fica com a vaga nas semifinais do certame nacional e ascende à elite do futebol feminino em 2022

Iara Costa
17:17 | 18/07/2021
Ceará foi derrotado pelo Cresspom-DF e caiu nas quartas de final do Brasileirão Feminino A2 pelo terceiro ano consecutivo.  (Foto: Stephan Eilert/Ceará SC)
Ceará foi derrotado pelo Cresspom-DF e caiu nas quartas de final do Brasileirão Feminino A2 pelo terceiro ano consecutivo. (Foto: Stephan Eilert/Ceará SC)

 O Ceará está eliminado do Brasileirão Feminino A2 2021. Pelas quartas de final, após empatar em 0 a 0 no jogo de ida na semana passada, a equipe alvinegra recebeu neste domingo, 18, na Cidade Vozão, em Itaitinga, o Cresspom-DF e perdeu por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Isabela no primeiro tempo de jogo. Com o resultado, a equipe brasiliense se classifica para as semifinais do certame nacional e garante o acesso à elite do futebol feminino na temporada 2022. 

Antes mesmo de os times trocarem 100 passes, o primeiro gol saiu. Aos dois minutos, a camisa 7 do Cresspom, Isabela, ao perceber que a goleira Ellen estava adiantada, finalizou do meio de campo e mandou a bola para o fundo das redes. Com a desvantagem no placar, o Vovô lançou-se ao ataque, mas tinha problemas em executar passes para dentro da grande área e em finalizar. 

Do outro lado do campo, o adversário se defendia bem e em diversos momentos conseguia se sobressair tanto defensivamente quanto ofensivamente, aproveitando-se da fragilidade exposta pelo Ceará após o gol tomado. O time alvinegro só conseguia levar perigo à defesa do Cresspom quando chegava com mais calma ao ataque. 

A defesa do time comandado por Jorge Victor se posicionava bem em campo, entretanto. Observando isso, com poucas chances de adentrar na área, as Tigresas passaram a dar chutes de longa distância e foi de um chute de longe que saiu o segundo gol da equipe. Aos 27 minutos, após jogada do meio de campo pela lateral, Isabela recebeu no meio do campo e ampliou o placar. 

As Alvinegras ainda colocaram uma bola na trave dois minutos depois, com Michele, mas não fizeram o suficiente para alterar o placar até o final da primeira etapa. 

Sabendo que precisava correr atrás do resultado, as Alvinegras lançaram-se totalmente ao ataque. Logo aos 34 segundos, Michele recebeu no centro da grande área e finalizou, mas a zaga brasiliense levou a melhor na jogada. Em resposta, aos dois minutos, o Cresspom-DF tentou um contra-ataque em velocidade, que foi cortado na entrada da grande área por Juh Morais. 

Com algumas mudanças na equipe, o Vovô seguiu pressionando o adversário no campo ofensivo. A bola passava por cima e pelas laterais da trave, ou morria nas mãos da goleira Alessandra, mas não adentrou na meta do time brasiliense até o apito final. 

LEIA TAMBÉM

+ Opinião > Investimento e paciência são itens fundamentais ao futebol feminino