Sem Luiz Otávio e mais dois, Ceará finaliza preparação para encarar o Bragantino; veja prováveis escalações

Ceará enfrenta o Bragantino na 8ª rodada da Série A nesta quinta-feira, 1º, no estádio Nabi Abi Chedid

O Ceará encerrou na manhã desta quarta-feira, 30, em Atibaia-SP, a preparação para encarar o Bragantino pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro terá três desfalques importantes para o confronto: o zagueiro Luiz Otávio, o lateral-direito Gabriel Dias e o centroavante Jael. Nenhum deles viajou com a delegação do Vovô para o confronto.

Leia também: Ceará quer surpreender o líder Bragantino para saltar na tabela da Série A

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O lateral-direito sentiu desconforto muscular e ficou em Fortaleza para ser reavaliado e iniciar tratamento. Já o zagueiro Luiz Otávio, que se recuperou da Covid-19, ainda não está 100% fisicamente e permanece fora da lista de relacionados do técnico Guto Ferreira.

Jael também não viajou com a delegação para aprimorar a parte física. O centroavante se recuperou da Covid-19 e chegou a entrar no segundo tempo da partida contra o São Paulo, no último domingo, 27.

Desta forma, o técnico Guto Ferreira deve utilizar mais uma vez a zaga titular com Messias e Lacerda. Na lateral-direita, Buiú retoma a titularidade com a ausência de Gabriel Dias. O jogador de 25 anos reencontra o Bragantino, onde atuou em 2018 e 2019, somando 19 partidas. Para a ser opção de Saulo Mineiro no banco de reservas, Cléber volta a lista de relacionados após se recuperar da Covid-19.

O Vovô deve entrar em campo para encarar o Bragantino com a seguinte formação: Richard; Buiú, Messias, Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon e Fernando Sobral; Mendoza, Jorginho e Lima; Saulo Mineiro.

Com a vantagem de atuar em casa, o Massa Bruta entra motivado para conquistar mais uma vitória na competição e aumentar a vantagem na liderança da Série A. Invicto, os paulistas têm cinco vitórias, entre elas contra Flamengo, Corinthians e Palmeiras, e dois empates na competição.

A baixa importante na equipe do técnico Maurício Barbieri é o zagueiro Léo Ortiz. O capitão do Bragantino foi convocado pelo técnico Tite e se juntou à seleção brasileira para o mata-mata da Copa América após Felipe ter sido cortado por lesão no joelho direito. No Departamento Médico, seguem em tratamento: Aderlan, Luan Cândido, Tubarão e Gabriel Novaes.

Por outro lado, o treinador poderá contar com o meia Claudinho, principal atleta do Massa Bruta, que voltou a atuar na vitória contra o Atlético-GO, na última rodada da Série A, após três jogos ausente por desgaste físico.

O provável Bragantino que enfrentará o Ceará: Cleiton; Weverton; Fabricio Bruno, Natan e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club luiz otávio ceará gabriel dias jael ceará ceará x bragantino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar