Richard ressalta força do Ceará e mira em vitória contra o Bragantino fora de casa

"A gente não pode mais ficar se contentando com empates", comentou Richard nesta quarta-feira, 30, véspera do duelo contra o Massa Bruta

O goleiro Richard participou de entrevista coletiva nesta quarta-feira, 30, e projetou o duelo contra o líder da Série A, o Bragantino, próximo rival do Ceará na competição. Apesar da dificuldade imposta pela força do adversário, invicto no Brasileiro, o arqueiro ressaltou que o Vovô mira a vitória no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista.

"A gente entra em todo jogo para vencer. Esse fator casa, devido à pandemia, não tem sido tão importante. Claro que quem joga ali no estádio conhece um pouco melhor, mas o fato de não ter torcida fica um pouco neutro. É como o professor Guto fala, temos que dar nosso melhor sempre, não escolher a partida para empatar e ganhar. Nosso grupo não tem isso. A gente entra para dar o nosso melhor e vencer. O Ceará atingiu um nível muito grande no futebol brasileiro. A gente não pode mais ficar se contentando com empates", comentou Richard.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogador avaliou ainda a evolução do Ceará nas últimas partidas, quando venceu o Atlético-MG e empatou com o Internacional e São Paulo. "Nossa equipe cresceu bastante. O professor acertou algumas coisas que estava precisando e a gente conseguiu desenvolver aquilo que ele vem pedindo. Creio que podemos crescer muito mais durante a competição. Temos uma grande equipe e creio que vamos conseguir", afirmou.

O Alvinegro tem três baixas importantes para o duelo. O zagueiro Luiz Otávio, lateral-direito Gabriel Dias e centroavante Jael não viajaram com a delegalão e estão fora da partida. No Bragantino, a principal ausência é a do zagueiro Léo Ortiz, capitão do time, que foi convocado para a seleção brasileira para disputar o mata-mata da Copa América.

Ceará e Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira 1º, às 16 horas, pela oitava rodada da Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

richard ceará ceará sporting club ceará x bragantino ceará série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar