PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Saulo Mineiro é o jogador do Ceará com mais participações diretas em gols na temporada

O atacante ainda é o artilheiro do Vovô na temporada 2021 com sete tentos anotados

12:15 | 22/06/2021
Atacante Saulo Mineiro é o líder do participação diretas em gols do Ceará (Foto: Felipe Santos/CearaSC)
Atacante Saulo Mineiro é o líder do participação diretas em gols do Ceará (Foto: Felipe Santos/CearaSC)

Titular da posição de centroavante do Ceará há duas rodadas no Campeonato Brasileiro, além de artilheiro do Vovô na temporada, Saulo Mineiro é o jogador com mais participações diretas em gols do Alvinegro em 2021, com nove. O atacante marcou sete tentos e deu duas assistências.

Após o gol contra o Internacional no último domingo, 20, pela quinta rodada do Brasileirão, o centroavante do Ceará assumiu a frente no quesito de participações diretas em gols superando atletas como Vina (8), Mendoza (6) e Jorginho (5).

Com 27 partidas disputadas, 1404 minutos jogados, Saulo tem a média de uma participação direta a cada 156 minutos. Muitas vezes vindo do banco, o atacante marcou três dos seus sete gols quando entrou no decorrer da partida.

Além de artilheiro do Alvinegro na temporada, o jogador também foi o maior goleador do clube na Copa do Nordeste. Com quatro gols marcados na campanha do vice-campeonato, Saulo deixou sua marca em dois jogos da fase de grupos (ABC e Vitória) e nas quartas de final (Sampaio Corrêa).

Apesar do retorno de Jael para a partida de quinta, 24, contra o Atlético-MG, na Arena Castelão, no confronto válido pela sexta rodada do Brasileirão, Saulo Mineiro deve ser o titular da posição. O Vovô tem cinco pontos, ocupa 12ª posição e busca voltar a vencer contra o Galo.