PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Centroavante Cristiano retorna ao Ceará e já tem condições de jogo pelo Alvinegro

Jogador estava emprestado ao Confiança, mas teve o término de seu vínculo antecipado e já consta no BID da CBF como atleta do Vovô

Brenno Rebouças
19:04 | 22/06/2021
Cristiano foi destaque no time do Ceará que ganhou o Brasileiro de Aspirantes de 2020 (Foto: Divulgação/Ceará )
Cristiano foi destaque no time do Ceará que ganhou o Brasileiro de Aspirantes de 2020 (Foto: Divulgação/Ceará )

Cria da base alvinegra, o centroavante Cristiano, que estava emprestado ao Confiança-SE, retornou ao Ceará. A decisão foi tomada em comum acordo entre os clubes. No BID da CBF, o jogador já consta novamente no elenco do Vovô e, consequentemente, está regularizado.

Cristiano deveria ficar no time sergipano até o fim da Série B do Brasileiro, mas estava com pouco espaço na competição — jogou apenas 96 minutos diluídos em quatro partidas — e por isso teve seu vínculo encerrado de forma antecipada. Na temporada 2021, porém, foram 20 jogos com a camisa do Confiança e cinco gols marcados.

Destaque no time do Ceará que foi campeão do Brasileiro de Aspirantes, em 2020, o centroavante de 22 anos havia sido emprestado para ganhar mais experiência, uma vez que teria poucas oportunidades com o elenco que a diretoria alvinegra estava montando para este ano. Atualmente, porém, com Vizeu deixando o clube e nenhum dos outros jogadores da posição tendo despontado, não será estranho se Guto Ferreira quiser testar o atleta em algum momento.

O Esportes O POVO perguntou se o jogador já chegou e treina com o time principal, mas obteve como resposta que o treino é fechado. Pelo time de Aspirantes, em 2020, Cristiano marcou quatro gols.