Em cinco rodadas na Série A, Ceará é a equipe que mais teve pênaltis contra

Das três penalidades cometidas no Brasileirão, somente a do Santos não alterou o marcador

Após cinco rodadas disputadas, o Ceará é o clube que mais teve pênaltis marcado contra no Campeonato Brasileiro. Com três infrações cometidas na pequena área, o Vovô lidera o quesito à frente do Sport, que realizou duas, e de América-MG, Atlético-GO, Bahia, Bragantino, Corinthians, Fortaleza, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, todos com uma penalidade.

Em cinco jogos disputados no Brasileirão, o Ceará teve um pênalti marcado contra em três. Foram nas partidas contra Santos, Bahia e Internacional. Apesar da derrota por 3 a 1, somente contra o Peixe a infração não foi convertida em gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará teve dois a favor pênaltis anulados pelo árbitro de vídeo. O primeiro contra o Bahia, em um lance polêmico que resultou na retirada da falta e na anulação do gol de Gabriel Dias. O segundo, no último domingo, 20, contra o Inter, após toque de mão do jogador colorado.

Em favor dos Alvinegros, o VAR reviu corretamente a anulação da falta marcada dentro da área contra o Grêmio na primeira rodada. Após Cortez simular ter sofrido o toque de Buíu, o juiz inicialmente marcou a penalidade, mas foi corrigido pelo árbitro de vídeo.

Na campanha de 2020, o Ceará também sofreu com a penalidades marcadas contra equipe. Foram sete ao total. Nesta temporada, a equipe já alcançou boa parte cometida na temporada anterior.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Penalti contra o Ceará Ceará cometeu 3 penaltis no brasileirão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar