Guto elogia desempenho do Ceará e lamenta empate com o Inter: "Merecia a vitória"

O Alvinegro foi superior ao adversário nos 90 minutos, mas pecou nas finalizações para conquistar o triunfo fora de casa

O técnico Guto Ferreira avaliou o desempenho do Ceará no empate em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, na tarde deste domingo, 20. O Alvinegro foi superior ao adversário nos 90 minutos, mas pecou nas finalizações para conquistar o triunfo fora de casa.

"Não costumo lamentar. Fizemos uma grande partida, mas a lamentar o resultado. Jogamos bem, tivemos muito próximo de conseguir o resultado. Tiveram situações e interpretações de lances novamente. Tiveram situações de detalhes de refino do momento do jogo, de a gente ter a sorte de colocar a bola para dentro. O mais importante é o que a equipe produziu defensivamente, da maneira que a equipe se comportou construindo, atacando o adversário. Acho que a gente merecia a vitória", analisou Gordiola.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O duelo foi marcado pela atuação polêmica da arbitragem. O árbitro Diego Pombo anulou gol do zagueiro Messias e voltou atrás na marcação de um pênalti a favor do Ceará, com o auxílio do VAR. Os dois lances geraram bastante reclamação por parte dos jogadores e da comissão técnica.

Apesar da insatisfação com as decisões do árbitro, o time do Porangabuçu não se abalou em campo e seguiu dominando o Internacional. O treinador elogiou a postura do Vovô e criticou a arbitragem. Na rodada passada, o Alvinegro também se sentiu prejudicado diante do Bahia.

"Esse tipo de situação vai machucando as pessoas e trazendo casca. A gente está aprendendo a ponto de perceber que não adianta reclamar. Vão errar contra nós bastante. Temos que fazer contra tudo e contra todos. A gente fez gol, na minha opinião, legítimo. Lance (do pênalti) também foi questão de interpretação, e contra nós. No segundo tempo, tivemos pelo menos quatro chances que poderia nos ter dado a vitória", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting cluib guto ferreira ceará guto ferreira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar