Participamos do

Guto valoriza empate do Ceará contra Chape, "não podemos menosprezar esse ponto"

O Vovô saiu com um empate na Arena Condá e, apesar de buscar a vitória, o treinador alvinegro acredita que a pontuação foi valiosa
09:25 | Jun. 14, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o empate em 0 a 0 entre Ceará e Chapecoense, no último domingo, 13, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico alvinegro, Guto Ferreira, valorizou o ponto conquistado na Arena Condá. Usando a boa campanha de 2020 como exemplo, O treinador deixou claro que o clube de Porangabuçu sempre buscará vencer, mas que o resultado não pode ser menosprezado.

“A gente quer sempre o melhor e o melhor é a vitória. A gente sempre trabalha pela vitória, mas não podemos menosprezar esse ponto (conquistado após o empate contra a Chape). (...) Foram pontos como esse, que no ano passado, fizeram com que o Ceará terminasse com 52 pontos e conseguisse a melhor campanha da história dos pontos corridos do Ceará. Então nós não podemos menosprezar de maneira nenhuma esse ponto conquistado”, concluiu Guto.

O Ceará continua sofrendo com desfalques e desde a final do Cearense e Guto ainda não conseguiu escalar todos os seus titulares. O comandante alvinegro falou sobre o elenco que tem em mãos, da maratona de jogos que encararam e do tempo que terão para treinar, acreditando que os jogadores recuperarão a intensidade e o padrão de jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Eu tenho um grupo e estou trabalhando da melhor maneira possível. Um grupo competente, um grupo que vem com muitos jogos e agora vai passar a ter um pouco mais de tempo para poder treinar. A gente não treina dois, três dias seguidos há muito tempo com a equipe principal. Então, eu tenho certeza que nós vamos estar recuperando a intensidade, o padrão e a qualidade de jogo que a equipe tinha. A equipe que se mostrou competente para chegar na final da Copa do Nordeste e ter um desempenho de qualidade na Sul-Americana”, afirmou o técnico do Vovô.

Com o empate, o Vovô chegou a quatro partidas sem vencer, duas pela Série A e outras duas na Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Alvinegro somou mais um ponto e chegou aos quatro conquistados, ocupando a 11ª posição.

Sem muito tempo de descanso, o Ceará voltará aos gramados nesta quinta, 17, às 16 horas, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão, para enfrentar o Bahia, reeditando a final da Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags