PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Em um mês, Ceará acumula duas eliminações e duas perdas de títulos

Com a derrota por 3 a 0 na Copa do Brasil, o Alvinegro acumula duas eliminações, incluindo a Sul-Americana, e duas perdas de títulos: Copa do Nordeste e Estadual

Lucas Mota
23:48 | 10/06/2021
Ceará x Fortaleza, na Arena Castelão, pela jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil (Foto: Aurélio Alves)
Ceará x Fortaleza, na Arena Castelão, pela jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil (Foto: Aurélio Alves)

A eliminação do Ceará na Copa do Brasil para o Fortaleza é o quarto tropeço seguido em um momento decisivo, em um mês. Com a derrota por 3 a 0 na Copa do Brasil, o Alvinegro acumula duas eliminações, incluindo a Sul-Americana, e duas perdas de títulos: Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

A virada de chave negativa do Vovô ocorreu na final do Nordestão. Até a segunda partida da decisão, o time comandado por Guto Ferreira vinha numa crescente, acumulando 12 jogos de invencibilidade na temporada e com a melhor defesa da competição regional. Entretanto, o rumo positivo começou a mudar com a dura derrota para o baianos no Castelão.

Depois do tropeço, o Alvinegro teve a chance de dar a volta por cima na final do Campeonato Cearense diante do Tricolor do Pici. Porém, a equipe do Porangabuçu ficou sem o título após empatar com o adversário, que tinha a melhor campanha e conquistou o tri do Estadual.

A chance de reabilitação bateu mais uma vez na porta no jogo seguinte, na última rodada da Sul-Americana. Até então líder, o Ceará só dependia de si. Entretanto, o Vovô perdeu para o Jorge Wilstermann na Bolívia e deixou a classificação para a fase do mata-mata da competição internacional escapar.