Ceará terá oito desfalques para o segundo Clássico-Rei na Copa Brasil

Guto terá que montar os titulares para enfrentar o rival Fortaleza com um plantel reduzido

Após o resultado negativo contra o Santos, Guto Ferreira terá mais um grande desafio que é montar a equipe para o Clássico-Rei na Copa do Brasil. Com oito desfalques (William Oliveira, Jacaré, Pedro Naressi, João Ricardo, Messias, Jael, Mendoza e Gabriel Dias) e mais a dúvida sobre Luiz Otávio, o treinador alvinegro terá que definir o time titular para quinta, 10, às 19 horas, no Castelão.

Três desfalques alvinegros no Clássico-Rei são por conta da briga na final da Copa do Nordeste. Jael, Mendoza e Gabriel Dias foram os suspensos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Jael e Gabriel foram julgados e punidos por sete e seis partidas, respectivamente, e já cumpriram a primeira no sábado, 5, contra o Santos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No caso do colombiano, Steven foi condenado a oito jogos de suspensão. Mendoza já estava cumprindo preventivamente e ficou de fora até o momento de quatro partidas (contra o Fortaleza no Cearense e no jogo de Ida da Copa do Brasil, e dois no Brasileirão), faltando mais quatro confrontos para o Ceará contar com o atleta.

Outro desfalque do Vovô é o zagueiro Messias. O defensor do Ceará já atuou na Copa do Brasil pelo América-MG e não poderá defender as cores do time de Porangabuçu na competição.

No Departamento Médico, o Vovô segue com quatro atletas impossibilitados de enfrentarem o Fortaleza. Pedro Naressi está em tratamento após sentir a posterior da coxa esquerda. João Ricardo e Jacaré se recuperam de cirurgia. William Oliveira está em processo de transição para o campo. Luiz Otávio é dúvida para o Clássico-Rei. O zagueiro evoluiu bem após entorse no joelho e tornozelo e está em tratamento fisioterapêutico.

As boas notícias para Guto Ferreira são os possíveis retornos de Lima, Fabinho e Felipe Baxola. Os três jogadores já estão recuperados e fazem trabalho no campo. Lima e Fabinho darão mais opções a Guto Ferreira, que tem o plantel reduzido para o confronto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará contra o Fortaleza na Copa do Brasil Ceará terá oito desfalques contra o Fortaleza Luiz Otávio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar