Participamos do

Mosaico montado para a partida entre Ceará e Arsenal-ARG homenageia Dimas Filgueiras

A homenagem acontece na véspera do aniversário de 77 anos de um dos maiores ídolos da história do clube. Dimas foi até o estádio e viu de perto o desenho
17:29 | Mai. 12, 2021
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A arquibancada do Castelão não estará vazia para a partida entre Ceará e Arsenal de Sarandí-ARG, programada para esta quarta-feira, 12, às 19h15min, no Castelão. A parte central do anel superior estará toda ocupada por um mosaico dedicado ao ex-atleta e ex-treinador do clube, Dimas Filgueiras.

A homenagem acontece na véspera do aniversário de 77 anos do eterno “soldado alvinegro”. A imagem do mosaico mostra o nome de Dimas, além de dois desenhos do rosto dele, um da época de atleta e outro já no período em que ele foi treinador e integrante permanente da comissão técnica do clube, além do escudo atual e um antigo do Ceará.

O mosaico foi feito pelo movimento “Vai rolar a festa”, que faz parte da principal torcida organizada do Ceará. Vinte pessoas participaram da montagem e o próprio Dimas foi convidado para ver o desenho na arquibancada antes de todo mundo, ainda na terça-feira, 11. O Ceará ajudou a viabilizar o momento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No instagram do ídolo alvinegro, foi publicada uma mensagem de agradecimento. “Foram 46 anos dedicados ao Ceará e se precisasse (e eu pudesse) daria mais 46. Sempre foi amor. Obrigado pelo carinho de todos”, diz o texto.


O perfil de Dimas Filgueiras no Instagram foi criado em 2019 por uma de suas filhas, para registrar as memórias do soldado alvinegro, que tem Alzheimer.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags