Charles cita mudança de chave após final e foca no Arsenal: "Jogo muito importante"

Ceará e Arsenal de Sarandí se reencontram na quarta rodada da Sul-Americana. Desta vez, o Vovô será o mandante e receberá os argentinos no Castelão

Principal novidade do Ceará para enfrentar o Arsenal de Sarandí, o volante Charles, que ficou de fora da final da Copa do Nordeste devido à suspensão por cartão vermelho, volta ao time titular na Sul-Americana. O jogador comentou sobre a importante partida diante dos argentinos no Castelão, nesta quarta-feira, 12, que vale a liderança do grupo C, e a mudança de foco da equipe depois da perda do título no torneio regional.

+ Retorno, dúvida e desfalques: veja as prováveis escalações de Ceará e Arsenal

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O pensamento é sempre no próximo jogo. É um jogo muito importante em virtude de jogar em casa, de buscar os três pontos para a nossa classificação. Nos jogos em casa, gente tem que procurar vencer se quiser se classificar na Sul-Americana. É um grupo difícil, classifica só um. Os jogos em casa são de extrema importância. É mudar essa chave rápida da final da Copa do Nordeste para a Sul-Americana", comentou Charles em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 11.

O meio-campista comentou ainda sobre o primeiro embate contra o time do Viaduto, em duelo válido pela segunda rodada, em Buenos Aires. Na ocasião, Arsenal e Ceará ficaram no empate sem gols.

"Lá na Argentina tivemos as melhores oportunidades. Faltou o capricho na finalização para sair com o resultado melhor. Fico o gostinho diferente por não ter conseguido a vitória. Olhamos vídeos deles, lances do nosso jogo lá, trabalhamos ontem. O professor Guto está passando as melhores orientações para furarmos o bloqueio (defensivo) e conquistarmos os três pontos", afirmou.

Se o Ceará ganha o retorno de Charles, o Arsenal de Sarandí tem desfalques na zaga e no meio de campo. O lateral-esquerdo Lucas Suárez e o volante Emiliano Méndez, que enfrentaram o Ceará na segunda rodada, em Buenos Aires, estão lesionados. Os substitutos devem ser o experiente Emiliano Papa e Juan Andrada.

Invicto, o Vovô soma cinco pontos após uma vitória e dois empates, liderando o grupo C. Com quatro pontos, os argentinos têm um triunfo, um revés e um empate, aparecendo na terceira colocação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar