PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará ganha do Crato por 1 a 0 e vence a primeira no Campeonato Cearense

Com gol de Felipe Silva em cobrança de pênalti, Alvinegro sobe à quarta posição da classificação na segunda fase do Estadual. Alvinegro está com quatro pontos

Victor Hugo Pinheiro
21:59 | 06/05/2021
Jogadores do Ceará comemoram gol de Felipe Silva diante do Crato no Campeonato Cearense.  (Foto: Julio Caesar/O POVO)
Jogadores do Ceará comemoram gol de Felipe Silva diante do Crato no Campeonato Cearense. (Foto: Julio Caesar/O POVO)

O Ceará venceu o Crato, por 1 a 0, no Carlos de Alencar Pinto, nesta quinta-feira, 6, em duelo válido pela terceira da segunda fase rodada do Campeonato Cearense. Com gol de pênalti marcado por Felipe Silva no primeiro tempo, o Alvinegro conquistou a primeira vitória no Estadual de 2021. A equipe comandada por Juca Antonello chegou aos quatro pontos e está na quarta posição na classificação. 

O Alvinegro começou a partida com mais posse de bola e buscando pressionar o Azulão. O visitante teve a primeira boa chance da partida aos 12 minutos do primeiro tempo, em finalização espalmada pelo goleiro André Luiz. O Vovô chegou com perigo aos 16, quando Denilson bateu cruzado, mas Dida fez defesa difícil. O controle das ações continuou com time da casa, no entanto, sem conseguir criar chances de perigo.

O Ceará teve chance de largar em vantagem na reta final do primeiro tempo. Natan avançou na área, foi derrubado por Mateus e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Felipe Silva bateu alto no canto e tirou o zero do placar, aos 38 minutos. O Vovô ainda teve oportunidade marcar o segundo gol, porém, Dida fez a defesa.

No segundo tempo, o Alvinegro continuou dominando o jogo, e o Azulão pouco conseguia levar perigo ao gol defendido por André Luiz. Aos 13 minutos, Natan se livrou da marcação, fez o cruzamento, mas João finalizou para a defesa de Dida. Em escanteio, Alan colocou a bola no fundo do gol, entretanto, a arbitragem marcou impedimento do zagueiro alvinegro.

A situação do Crato ficou ainda mais difícil após Rychelmy levar o segundo cartão amarelo e, consequentemente, ser expulso do jogo. Após falta cometida, ele foi advertido pelo árbitro. A partida continuou favorável ao Ceará, que confirmou a primeira vitória na segunda fase do Campeonato Cearense.