"Sabemos da dificuldade que é jogar aqui", diz Jorginho sobre partida na altitude contra Bolívar

O Ceará visitará a equipe boliviana em La Paz, a 3.640 metros acima do nível do mar, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana

Nesta quarta-feira, 5, às 19h15min, o Ceará terá um desafio que vai além dos 11 adversários do lado oposto. Em La Paz, na Bolívia, o Vovô terá o Bolívar pela frente pela terceira rodada da fase de grupos do torneio. O confronto acontecerá no estádio Hernando Siles, a 3.640 metros acima do nível do mar. Devido ao desgaste causado pela sequência de jogos decisivos recentes, o Alvinegro irá com uma equipe alternativa para este compromisso na altitude. O meio-campista Jorginho, que teve poucos minutos em campo neste ano, deve ser titular. Ele falou nesta terça-feira, 4, em entrevista coletiva guiada, sobre os desafios de jogar em La Paz.

“É uma experiência única estar jogando na Bolívia, em La Paz. Estamos preparados para fazer um bom jogo. Sabemos da dificuldade que é jogar aqui na Bolívia, na altitude. Mas se quisermos conquistar alguma coisa nesse campeonato, temos que passar por essas circunstâncias. Nos preparamos durante a semana, e agora é trazer um bom resultado para o Ceará”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O meia de 30 anos chegou no Vovô para a disputa da temporada 2021, após boa campanha com o Atlético-GO no Brasileirão 2020. Contudo, ele atuou em apenas cinco jogos com a camisa alvinegra até o momento, somente um deles como titular, diante do Altos-PI, na fase de grupos da Copa do Nordeste. Ao todo, Jorginho acumula 107 minutos em campo pelo Ceará. Ele falou sobre essa situação e se disse preparado para aproveitar as oportunidades que tiver.

“Apesar de eu ter jogado só um jogo e ter entrado em quatro, eu trabalho muito e respeito os companheiros que estão jogando. Sei que a oportunidade vai aparecer e eu tenho que estar pronto”, ressaltou.

O Alvinegro de Porangabuçu realizou treinamento em Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana a 416 metros de altitude. A delegação viaja na quarta-feira, dia do jogo, para La Paz, onde o embate contra o Bolívar acontecerá.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa Sul-Americana Ceará Sporting Club Bolívar La Paz

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar