PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Copa do Nordeste: Ceará tem pedido de anulação da expulsão de Gabriel Dias indeferido

O presidente do STJD afirmou que "não houve qualquer densidade jurídica no pedido do clube". Assim, o lateral-direito é desfalque no jogo de ida da decisão do torneio, contra o Bahia

Gabriel Lopes
17:54 | 30/04/2021
Lateral-direito Gabriel Dias com a bola no jogo Ceará x Jorge Wilstermann, na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana (Foto: Fausto Filho / Ceará SC)
Lateral-direito Gabriel Dias com a bola no jogo Ceará x Jorge Wilstermann, na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana (Foto: Fausto Filho / Ceará SC)

O desfalque do lateral-direito Gabriel Dias, do Ceará, foi confirmado. Ele estará ausente do jogo de ida da final da Copa do Nordeste 2021, contra o Bahia, neste sábado, 1º, às 16 horas, no estádio de Pituaçu, em Salvador. A expulsão dele na semifinal, contra o Vitória-BA, foi contestada pelo departamento jurídico do Vovô no STJD. Contudo, nesta sexta-feira, 30, o presidente do órgão, Otávio Noronha, indeferiu o pedido liminar do Alvinegro, alegando "não vislumbrar qualquer densidade jurídica no pedido do clube". O STJD também intimou a CBF a prestar esclarecimentos sobre o caso no prazo de até dois dias.

Dessa forma, o jogador não poderá atuar no jogo deste sábado. Gabriel foi expulso na semifinal do torneio, contra o Vitória-BA, pelo árbitro Zandick Gondim Alves Júnior, que, com auxílio do VAR, entendeu que o atleta usou de força excessiva em um lance que ele estava caindo e atingiu o rosto do oponente com a sola da chuteira. No pedido de anulação, o Ceará alegou erro de direito no lance, quando há aplicação errônea das regras do jogo.

Assim, o Vovô busca alternativas para substituir Gabriel Dias na lateral direita. O treinador Guto Ferreira tem apenas o inexperiente Buiú como opção para a posição, que deve iniciar jogando. Porém, é possível que improvisações sejam feitas. Marlon e Fernando Sobral, que são versáteis e já atuaram no setor do campo, podem ser escolhidos para atuar no jogo de ida da final do Nordestão 2021 como laterais-direitos.