Copa do Nordeste: Ceará pede anulação do cartão vermelho de Gabriel Dias ao STJD

O lateral-direito foi ejetado de campo de forma direta na semifinal contra o Vitória-BA, após análise do VAR de um lance acidental

Nesta quinta-feira, 29, o Ceará entrou com ação junto ao STJD com pedido de anulação do cartão vermelho recebido pelo lateral-direito Gabriel Dias na semifinal da Copa do Nordeste, contra o Vitória-BA. Na ocasião, o defensor, em lance acidental, acertou a cabeça do oponente com o pé enquanto estava caindo no campo. O árbitro Zandick Gondim Alves Júnior, após revisão do VAR, entendeu o lance como muito agressivo e ejetou o atleta de campo. A decisão causou revolta imediata dos integrantes da delegação do Vovô, que reclamaram bastante após a definição. Essa indignação seguiu para os tribunais e foi requisitada uma medida cautelar inominada por erro de direito, quando há aplicação errônea das regras do jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esse pedido foi feito com adição de uma liminar, ou seja, com aplicação imediata, antes da finalização completa do processo. Contudo, de acordo com apuração do Esportes O POVO, o departamento jurídico do Alvinegro teve o pedido liminar negado pelo STJD, que intimou a CBF para que a entidade se manifeste sobre o caso e ele siga. Assim, há pessimismo deste setor do clube acerca do resultado processual, que não deve ser favorável ao Ceará em tempo hábil, já que o primeiro jogo da decisão será neste sábado, 1º, às 16 horas, no estádio de Pituaçu, em Salvador, contra o Bahia.

Dessa forma, o Vovô busca alternativas para substituir Gabriel Dias na lateral direita. O treinador Guto Ferreira tem apenas o inexperiente Buiú como opção para a posição. Assim, é possível que improvisações sejam feitas. Marlon e Fernando Sobral, que são versáteis e já atuaram no setor do campo, podem ser escolhidos para iniciar o jogo de ida da final do Nordestão 2021 como laterais-direitos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Copa do Nordeste Esporte Clube Bahia STJD Gabriel Dias

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar