PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Copa do Nordeste: Ceará pede anulação do cartão vermelho de Gabriel Dias ao STJD

O lateral-direito foi ejetado de campo de forma direta na semifinal contra o Vitória-BA, após análise do VAR de um lance acidental

Gabriel Lopes
15:02 | 30/04/2021
FORTALEZA,CE, BRASIL, 24.04.2021: Gabriel Dias, jogador do Ceará, leva cartão vermelho em lance polemico no Jogo pela semi-final da copa do Nordeste CearaÌ. vs VitoÌ.ria. arena Castelão.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO). (Foto: FABIO LIMA)
FORTALEZA,CE, BRASIL, 24.04.2021: Gabriel Dias, jogador do Ceará, leva cartão vermelho em lance polemico no Jogo pela semi-final da copa do Nordeste CearaÌ. vs VitoÌ.ria. arena Castelão. (Fotos: Fabio Lima/O POVO). (Foto: FABIO LIMA)

Nesta quinta-feira, 29, o Ceará entrou com ação junto ao STJD com pedido de anulação do cartão vermelho recebido pelo lateral-direito Gabriel Dias na semifinal da Copa do Nordeste, contra o Vitória-BA. Na ocasião, o defensor, em lance acidental, acertou a cabeça do oponente com o pé enquanto estava caindo no campo. O árbitro Zandick Gondim Alves Júnior, após revisão do VAR, entendeu o lance como muito agressivo e ejetou o atleta de campo. A decisão causou revolta imediata dos integrantes da delegação do Vovô, que reclamaram bastante após a definição. Essa indignação seguiu para os tribunais e foi requisitada uma medida cautelar inominada por erro de direito, quando há aplicação errônea das regras do jogo.

Esse pedido foi feito com adição de uma liminar, ou seja, com aplicação imediata, antes da finalização completa do processo. Contudo, de acordo com apuração do Esportes O POVO, o departamento jurídico do Alvinegro teve o pedido liminar negado pelo STJD, que intimou a CBF para que a entidade se manifeste sobre o caso e ele siga. Assim, há pessimismo deste setor do clube acerca do resultado processual, que não deve ser favorável ao Ceará em tempo hábil, já que o primeiro jogo da decisão será neste sábado, 1º, às 16 horas, no estádio de Pituaçu, em Salvador, contra o Bahia.

Dessa forma, o Vovô busca alternativas para substituir Gabriel Dias na lateral direita. O treinador Guto Ferreira tem apenas o inexperiente Buiú como opção para a posição. Assim, é possível que improvisações sejam feitas. Marlon e Fernando Sobral, que são versáteis e já atuaram no setor do campo, podem ser escolhidos para iniciar o jogo de ida da final do Nordestão 2021 como laterais-direitos.