Na pauta do STJD, Guto Ferreira pode pegar gancho de até seis partidas

Treinador será julgado por expulsão na partida entre Ceará e Flamengo, válida pela Série A de 2020. Ele já havia sido absolvido na 1ª comissão disciplinar, mas a Procuradoria do órgão recorreu

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, será julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, 29. A sessão acontecerá de forma online, a partir das 10 horas.

Guto voltará a ser réu porque a Procuradoria do órgão recorreu da absolvição dada ao treinador pelos auditores da 1ª comissão disciplinar no dia 15 de março. Ele havia sido julgado pela expulsão na partida entre Ceará e Flamengo, pela 29ª rodada da Série A do Brasileiro de 2020.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O árbitro do jogo justificou a aplicação do cartão vermelho, em súmula, informando que o comandante alvinegro se dirigiu ao quarto árbitro “proferindo, aos gritos, as seguintes palavras em direção ao mesmo: ‘calma é o c******!’”.

Ao recorrer, a Procuradoria pede que Guto Ferreira seja julgado novamente no artigo 258, parágrafo segundo, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que significa desrespeitar membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. A pena varia de uma a seis partidas de suspensão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Guto Ferreira julgado STJD Guto Pleno STJD Julgamento Guto justiça Desportiva STJD

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar