As 50 mil vacinas doadas para a Conmebol chegam dia 28 ao Uruguai

O Ceará é uma das equipes que estão na lista de clubes que terão profissionais imunizados

A Conmebol divulgou que as 50 mil vacinas da empresa Sinovac Biotech chegarão na próxima quarta-feira, 28, ao Uruguai. A entidade que gere o futebol Sul-Americano pretende imunizar todos os atletas e contribuintes que participarão das suas competições, Copa América, Libertadores e Sul-Americano. O Ceará é uma das equipes selecionadas.

A Conmebol disse que as vacinas que foram doadas pela empresa Sinovac Biotech têm o único fim, a imunização de jogadores. Qualquer outra finalidade não será aceita pela organização. A entidade sul-americana também acredita que o benefício não será só aos atletas, treinadores e árbitros, mas indiretamente as famílias destes profissionais.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) manifestou que caso as vacinas cheguem no território brasileiro, elas serão confiscadas e doadas ao SUS para serem utilizadas no Programa Nacional de Imunização (PNI), visando os grupos prioritários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Conmebol vacinas doadas pela Sinovac para a Conmebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar