PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Em preparação para a Sul-Americana, Ceará vacina elenco contra febre amarela

A exigência dessa vacinação não vem da Conmebol, mas de alguns países da América do Sul, como é o caso da Bolívia, onde o Vovô vai jogar

18:22 | 13/04/2021
Elenco do Ceará recebe vacina contra febre amarela  (Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com)
Elenco do Ceará recebe vacina contra febre amarela (Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com)

O departamento médico do Ceará decidiu vacinar o elenco do clube contra a febre amarela, na tarde desta terça-feira, 13. A iniciativa faz parte da preparação do clube para a disputa da Copa Sul-Americana, a partir de 21 de abril.

A exigência dessa vacinação não vem da Conmebol, mas de alguns países da América do Sul, como é o caso da Bolívia, onde o Ceará já sabe que vai jogar e da Colômbia, que também pode receber uma partida do Alvinegro (se o Junior Barranquilla entrar no Grupo C da Sula).

"Alguns países da América do Sul exigem que brasileiros e estrangeiros que entrem em suas fronteiras provenientes do Brasil tenham o certificado internacional de vacinação e profilaxia contra a febre amarela. E agora, na Sul-Americana, nós vamos pegar times da Bolívia e provavelmente da Colômbia e esses dois países eles exigem e nós vamos estar completando a vacinação do nosso elenco”, disse Gustavo Pires, médico do Ceará.