Há três jogos sem sofrer gols, Ceará chega ao mata-mata do Nordestão com a defesa menos vazada

A sequência sem ter a rede balançada coincide com o período que a dupla de zaga formada por Messias e Luiz Otávio passou a atuar como titular

19:44 | Abr. 10, 2021

A dupla de zaga do Ceará, Messias e Luiz Otávio, atuaram juntos pela primeira vez na temporada como titulares no jogo contra o Sport, na Arena Castelão (foto: Stephan Eilert/Cearasc)

O Ceará fechou a participação na fase de grupos da Copa do Nordeste com vitória por 3 a 0 sobre o Salgueiro. O time do Porangabuçu chegou ao terceiro triunfo seguido na competição sem sofrer nenhum gol, avançando para as quartas de final da competição como a defesa menos vazada, apenas três tentos, e líder do grupo A.

A sequência sem ter a rede balançada coincide com o período que a dupla de zaga formada por Messias e Luiz Otávio passou a atuar como titular. Um dos reforços da temporada, o camisa 3 foi comprado do América-MG por R$ 2 milhões e estreou pelo Vovô na sexta rodada da Copa do Nordeste, iniciando a parceria com o capitão da equipe. Na ocasião, o Alvinegro venceu o CSA por 2 a 0.

Na sequência, o time do Porangabuçu enfrentou o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, e goleou o rival por 4 a 0, quebrando tabu de nunca ter vencido na casa da equipe pernambucana. 

Diante do Salgueiro, Messias e Luiz Otávio tiveram mais uma atuação segura e venceram a maioria dos duelos individuais contra os jogadores do sistema ofensivo do adversário.