Ceará fica no empate com o Botafogo-PB no Almeidão pela Copa do Nordeste; veja gols

Belo saiu na frente na primeira etapa, mas o Vovô empatou com Jael na segunda etapa e o placar de 1 a 1 se manteve até o fim. Vina ainda perdeu um pênalti

O Ceará empatou mais uma partida pela Copa do Nordeste, desta vez contra o Botafogo-PB, em 1 a 1, no Almeidão. O Vovô saiu atrás no placar, mas no segundo tempo empatou e teve a chance da virada com um pênalti, desperdiçado por Vina.

Com o resultado, o alvinegro cearense se manteve na terceira colocação do Grupo A, com sete pontos ganhos. Já o Belo segue na vice-lanterna do Grupo B, agora com quatro pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

COPA DO NORDESTE: Na rede! Jael marca seu primeiro gol com a camisa do Ceará no empate contra o Botafogo-PB

A partida foi equilibrada na maior parte do tempo, mas pode-se dizer que o Botafogo-PB teve leve superioridade na primeira etapa e o Ceará na segunda. Nos primeiros 45 minuto, por exemplo, o Vovô não conseguiu nenhuma finalização no gol.

O Belo saiu na frente aos 34 minutos, com Welton. Ele concluiu o cruzamento de Joaquim, que arrancou com a bola desde o início do campo de defesa e foi até a grande área, sem ninguém pará-lo. Antes disso, Richard já tinha feito duas defesas. Primeiro em um chute de Marco Aurélio, depois, numa finalização de Rodrigo.

O Ceará voltou com uma postura diferente na segunda etapa, mais agressivo. Não demorou muito para acertar o travessão do Belo. Foi com Vina, aos dois minutos, pegando uma sobra de bola na meia-lua, após uma chegada do Vovô.

Além do espírito diferente, o Alvinegro teve também uma mudança importante no intervalo. Guto Ferreira trocou Vizeu por Jael e o reforço do Ceará para a temporada fez o primeiro com a camisa do clube. Aos 11, Eduardo roubou uma bola pela direita, quase na linha de fundo, e cruzou. Na pequena área, o “Cruel” desviou para a rede.

O time paraibano não deixou de atacar, mas as chances no segundo tempo não foram tão boas. O Ceará também não conseguia fazer uma blitz pela quantidade excessiva de erros de passe.

A chance da virada veio aos 28. Numa arrancada de Mendoza, ele foi derrubado na grande área por Rodrigo e o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, Vina mandou por cima da trave. Dez minutos depois, porém, Oliveira ainda teve a oportunidade de marcar o gol da vitória. Ele emendou um chute de longe, mas Felipe fez uma defesa difícil.

Na próxima rodada, o Belo encara o Treze-PB em Campina Grande, no domingo. Já o Vovô só volta a campo na quarta-feira, 31, quando recebe o CSA no Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará empata com Botafogo-PB Ceará empata com Belo Ceará empata Copa Nordeste Vovô empata com Botafogo-PB Nordestão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar