Após saída de Sérgio Alves, Ceará contrata técnico Jorge Victor para time feminino

Treinador mineiro de 27 anos substitui ídolo alvinegro no comando da equipe feminina e projeta luta por acesso à Série A1 do Brasileiro

O futebol feminino do Ceará tem novo treinador. Após a saída do ídolo Sérgio Alves, o Alvinegro anunciou, nesta quinta-feira, 25, a contratação do jovem técnico Jorge Victor, ex-Cruzeiro-MG, para comandar a equipe na sequência da temporada 2021.

O mineiro de 27 anos, formado em Educação Física, já trabalhou nos três principais clubes de Belo Horizonte - Atlético-MG e América-MG, além da Raposa - e participou do acesso do time celeste para a elite do Campeonato Brasileiro Feminino, em 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Recebi o convite com muita felicidade e estou chegando em um clube com ótima estrutura e muito potencial para fazermos uma grande temporada. Em 2021 vamos em busca do título estadual e do acesso à elite do futebol feminino", projetou Jorge Victor.

Depois do vice-campeonato estadual de 2020, o Vovô inicia a preparação para a Série A2 nacional na próxima semana, já sob novo comando. A preparação física ficará a cargo de Aluisio Camelo, que já trabalhou nas equipes de futsal adulto e feminino sub-18 de Porangabuçu.

Nas últimas duas temporadas, o Ceará chegou à fase decisiva para disputar vaga na Série A1 do Brasileiro, mas acabou eliminado por Cruzeiro-MG e Botafogo-RJ. Desta vez, com a experiência do novo comandante, o objetivo é garantir o presença na elite do país também no futebol feminino.

"Estamos trazendo um treinador jovem, mas com experiência no futebol feminino, na Série A-2, inclusive conquistando acesso, e também na primeira divisão. O perfil e o currículo dele nos agradaram desde o início, já conhecemos a metodologia e é alinhada com aquilo que pensamos de crescimento para a modalidade. Agora é dar as condições para que ele possa fazer o seu trabalho e nos ajudar na temporada", explicou o diretor de futebol Eduardo Arruda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club futebol feminino jorge victor sérgio alves eduardo arruda campeonato brasileiro série a-2 ceará feminino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar