Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira fala da relação com Guto e parabeniza trabalho no Ceará

O técnico alviverde foi entrevistado pela ESPN no Bola da vez e falou da amizade com comandante do Vovô

Abel Ferreira, técnico campeão da Copa do Brasil e Libertadores pelo Palmeiras, citou o treinador alvinegro, Guto Ferreira, em entrevista feita no último sábado, 20, no Bola da Vez da ESPN. O comandante português comentou que Guto é um dos técnicos que tem melhor relação no Brasil e que tem feito um grande trabalho no Ceará.

Quando perguntado por Zinho sobre a recepção que teve dos treinadores brasileiros, Abel lembrou do técnico alvinegro como uma das relações “cinco estrelas”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Treinador brasileiro cinco estrelas, não sei como vocês chamam aí (Brasil). A forma como falei com o Renato Gaúcho na copa (Copa do Brasil), tirei umas fotos com ele, cinco estrelas. A relação que tenho com o Guto, cinco estrelas. A relação que tem com o Paulo Autuori, cinco estrelas”, revelou Abel Ferreira.

Ainda sobre as relações com treinadores brasileiros, o técnico Alviverde falou sobre a amizade com Autuori e Guto Ferreira e parabenizou o trabalho do comandante do Vovô.

“Estive com Paulo Autuori 20 anos depois a falar com ele. Tivemos ali mais de 30 min a bater um papo antes do jogo. O Guto, vocês sabem a relação que tenho com o Guto e parabéns ao Guto que fez um grande trabalho no Ceará”, contou Abel.

A amizade entre os treinadores começou quando Abel ainda estava no Braga-POR. Guto passou dez dias com o técnico português e chegou a citá-lo nas páginas azuis do O POVO como uma das referências na profissão.

“Gosto de muita coisa do Pochetino, do Klopp. Algumas coisas do Guardiola, do Sarri. Estive assistindo treinamentos do Simeone. O espírito dele de competir é fantástico. Li muito sobre o Bielsa. Tenho muita coisa do Sampaoli. Tem alguns portugueses que a gente lê, trabalhei em Portugal dois anos. Assimilei bastante coisa. Já estive do lado, acompanhando o Lopetegui. O Luís Castro, atualmente no Shakhtar, o acompanhei quando ele estava no Porto B. Já estive com o alemão Ruller Naquiosman. Vi outro grande treinador, o Abel Ferreira, que está no PAOK. Ele já dirigiu o Braga. Estive dez dias com ele, me recebeu super bem. Possui ideias de vanguarda”, disse Guto Ferreira ao O POVO.

Os dois técnicos se enfrentaram três vezes com um empate e uma vitória para cada lado. Abel eliminou o Guto nas quartas de final da Copa Do Brasil com o triunfo no Allianz Parque por 3 a 0 e um empate no Castelão em 2 a 2. No Brasileirão, o comandante do Ceará levou a melhor e venceu o Alviverde por 2 a 1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Abel Ferreira e Guto Ferreia Abel Ferreira técnico do Palmeiras Guto Ferreira técnico do Ceará amizade de abel ferreira e guto ferreira sociedade esportiva palmeiras ceará sporting club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar