"Não tinha condições", diz Guto sobre o gramado do Albertão

Técnico do Ceará pede que organização da Copa do Nordeste dos clubes cobre melhor qualidade dos campos

Após o empate sem gols entre Altos-PI e Ceará, pela Copa do Nordeste, o técnico Guto Ferreira reclamou da qualidade do gramado do Estádio Albertão - a casa da equipe piauiense. Afirmou que as condições do campo prejudicaram o nível técnico da partida e pediu para a organização competição cobrar gramados melhores dos clubes. O técnico do Alvinegro também lamentou a entorse no joelho do atacante Jacaré.

"O campo não tinha condições, tanto é que nós tivemos dificuldades e, eles que são da casa, também. A questão mais problemática é que tivemos uma lesão, vamos rezar para não ser nada grave, mas o jogador saiu da partida devido o gramado. Esse tipo de competição do nível da Copa do Nordeste, que na minha concepção, é a segunda competição de mais alto nível do futebol brasileiro hoje. É preciso a Liga (Nordeste), de uma maneira mais protocolar, exigir dos clubes gramados que permitam um jogo de qualidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jacaré é um dos destaques do Ceará no início de temporada, contribuindo com gols e assistências. O jogador entrou no segundo tempo e permaneceu por 13 minutos em campo, até escorregar sozinho enquanto marcava o adversário. O técnico do Vovô admitiu que a ausência do atacante prejudicou a estratégia montada para o restante do confronto.

"O Jacaré ficou pouco tempo em campo, enquanto ele esteve em campo, tivemos três situações. Crescemos muito com as mudanças e saída dele, que está em um momento muito bom, fez com que a gente perdesse um pouco de qualidade. Ele está com um nível de confiança muito bom, então teve uma queda. Jacaré é um jogador de boa compreensão física, atua muito bem no corpo a corpo, o que é o mais propício para esse perfil de campo. Com certeza, foi uma perda importante naquele momento da partida".

O Ceará lidera o Grupo A da Copa do Nordeste: cinco pontos em três partidas. Na próxima rodada pelo Nordestão, o Vovô encara o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei da temporada 2021. A partida será disputada no próximo sábado, 20, às 16 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club guto ferreira altos x ceará copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar