PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"Os três fizeram um jogo bom", fala Guto Ferreira sobre estreias de João Ricardo, Jordan e Jael no Ceará

Os atletas, recém-chegados ao clube, iniciaram a partida contra o Ferroviário e foram avaliados pelo comandante alvinegro

Gabriel Lopes
20:03 | 10/03/2021
Guto Ferreira avaliou a estreia de João Ricardo, Jordan e Jael pelo Ceará (Foto: FABIO LIMA)
Guto Ferreira avaliou a estreia de João Ricardo, Jordan e Jael pelo Ceará (Foto: FABIO LIMA)

O Ceará iniciou a campanha no Campeonato Cearense 2021 com derrota por 2 a 1 diante do Ferroviário. Apesar do revés, o jogo foi marcado pela estreia de três atletas recém-contratados com a camisa alvinegra. O goleiro João Ricardo, o zagueiro Jordan e o atacante Jael iniciaram o embate como titulares. O treinador Guto Ferreira, em entrevista coletiva guiada concedida após o jogo desta quarta-feira, 10, avaliou a atuação desses jogadores diante do Tubarão da Barra.

"Os três fizeram, dentro das condições que eles estão, um jogo bom. João, tranquilo, se movimenta bastante, joga bem com os pés, é um goleiro seguro. O Jordan qualificou a saída de bola e fez intervenções defensivas importantes. Acabou sendo expulso, mas se ele não mata a jogada, a gente poderia ter tomado o segundo gol ali. O Jael trabalhou bem, mas precisa melhorar. É um atleta difícil de ser marcado, dentro da área sempre presente. Nas bolas na área tiveram duas finalizações dele", disse.

Guto, até o momento, ainda não teve todos os jogadores do elenco à disposição para escalar nas partidas, pois muitos deles ainda estão se qualificando fisicamente. Contudo, o técnico do Alvinegro de Porangabuçu explicou o método que será utilizado durante a temporada, que o Ceará jogará cinco competições (Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro).

"Nós temos que ter muita preocupação em escalar nossa equipe de acordo com o momento. Não só em relação ao campeonato que estamos jogando, mas em relação ao futuro. Fizemos um plantel grande para que esse desgaste não acontecesse. Temos que sempre colocar um time competitivo. Embora o Ceará tenha perdido a partida, para esse momento foi uma equipe competitiva. Poderia ter ganhado ou perdido. Precisamos administrar, para lá na frente colhermos os frutos e atacarmos no momento certo a competição", ressaltou.

O Vovô retorna ao campo no próximo sábado, 13, às 16 horas, contra o Altos-PI, no estádio Felipão, em Teresina, pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2021.