PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"É um time que todo mundo quer jogar", diz Jael, em apresentação no Ceará

O atacante de 32 anos volta ao futebol brasileiro após duas temporadas no futebol japonês

Gabriel Lopes
16:22 | 09/03/2021
Jael foi apresentado oficialmente como jogador do Ceará (Foto: Wilton Roots/Ceará SC)
Jael foi apresentado oficialmente como jogador do Ceará (Foto: Wilton Roots/Ceará SC)

Na tarde desta terça-feira, 9, o atacante Jael, o "Cruel", foi apresentado oficialmente pelo Ceará. O atacante de 32 anos chega ao Vovô após dois anos atuando no futebol japonês, pelo FC Tokyo e pelo Matsumoto Yamaga. Em entrevista coletiva guiada concedida à imprensa, ele falou dos motivos que fizeram com que o Alvinegro de Porangabuçu fosse a escolha dele para atuar.

"Hoje os times do Nordeste são modelos para o Brasil, em relação à estrutura, ao profissionalismo, ao crescimento. Surgiu algumas possibilidades no Brasil além do Ceará. Mas quando meu empresário mencionou o nome do Ceará eu disse: pode tocar a ficha, pode definir já. Pois é um time que está crescendo muito. É um time que todo mundo quer jogar. É um clube bom de se trabalhar, tive muitas boas referências. Não pensei duas vezes antes de vir para cá", explicou.

O desempenho de Jael no futebol japonês foi abaixo da média, com apenas cinco gols marcados e 42 jogos, sendo três desses tentos pela equipe sub-23 do FC Tokyo. O jogador explicou que teve problemas no país asiático, mas que está preparado fisicamente para ajudar o Ceará em 2021.

"Minha experiência no Japão, esportivamente, tive muitos problemas. No primeiro ano me machuquei, eles me trataram errado lá. Não vou culpar totalmente o futebol japonês, os treinadores que passaram, pois eu também tenho uma parcela de culpa. Porém, foram dois anos que aprendi muito", disse o atleta. "Em relação ao treinamento estou tranquilo. Isso vai depender do treinador, vai ser aos poucos. Minha entrega não vai faltar, para estar 100% o mais rápido possível. Nas oportunidades que eu tiver estarei preparado", completou.

Jael terá a concorrência de Felipe Vizeu e Cléber para a posição de centroavante. Além deles, Saulo Mineiro também pode cumprir a função. O "Cruel" tem vasta experiência no futebol brasileiro e obteve passagens de sucesso por Criciúma-SC, Bahia-BA, São Caetano-SP, Joinville-SC e Grêmio-RS, com pelo menos uma temporada marcando mais de dez gols por esses clubes.

No Tricolor Gaúcho, o atacante, que atualmente tem 32 anos, foi campeão da Libertadores em 2017 e da Recopa Sul-Americana em 2018. Além desses títulos, ele também conquistou dois Brasileirões da Série B.