Ex-técnico do Ceará, Ruy Scarpino morre por complicações decorrentes da Covid-19

O treinador teve uma breve passagem pelo Alvinegro em 2009

Ruy Scarpino, ex-técnico do Ceará, morreu nesta quarta-feira, 3, em um hospital particular de Manaus, após complicações relacionadas da Covid-19. O treinador que tinha 59 anos, comandava o Amazonas FC, estava internado a uma semana e, infelizmente, acabou não resistindo a doença.

Ruy estava comandou seis partidas pelo Ceará em 2009. A estreia do treinador foi uma vitória no Clássico Rei por 2 a 1. Scarpino havia chegado para substituir Zé Teodoro, mas com a não chegada às semifinais do Campeonato Cearense, o próprio Teodoro retornou para o início da campanha da Série B.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do Vovô, o treinador teve passagem pelo Moto Club e Imperatriz, duas equipes do Maranhão. Com o Moto, Ruy conquistou os estaduais de 2004 e 2016 além do acesso para Série C. Pelo Cavalo de Aço ganhou outro Campeonato Maranhense em cima do ex-clube.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará ruy scarpino covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar