De contrato renovado com o Ceará, Vina celebra temporada de sucesso

"Me fortaleceu como ser humano e como atleta", pontuou o meia, que teve vínculo com o clube estendido até o final de 2024

17:15 | Fev. 19, 2021

FORTALEZA, CE, BRASIL, 15.02.2021: Vina. Ceara x Fluminense, Campeotano Brasileiro jogo na Arena Castelao. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO) (foto: Aurelio Alves)

O Ceará vive uma temporada 2020/2021 de muitas glórias. Após vencer a Copa do Nordeste, o Alvinegro de Porangabuçu conquistou ainda na 32ª rodada do Brasileirão os 45 pontos necessários para continuar na Série A em 2021. Peça fundamental na atual campanha do clube, o meia Vinícius Vina, que teve seu contrato renovado até o final de 2024, enalteceu a temporada que realizou no clube até o momento. 

"São várias conquistas, mas o que fica eternizado são títulos e a conquista do bicampeonato do Nordeste invicto. Sem dúvida, foi a maior, por se tratar de título. Dentro de campo eu quero sempre representar o torcedor e ver o carinho e poder retribuir isso da melhor maneira possível. Poder retribuir tudo dentro de campo é fantástico. Foi uma temporada fantástica pra mim. Me fortaleceu como ser humano e como atleta", exaltou o jogador.

Sobre o contrato estendido até 2024 com o Vovô, apesar de ser procurado por outros clube, Vina classificou como a melhor escolha no momento. "Ao longo da minha carreira, nunca fiquei tanto tempo num clube e hoje o que eu vivo aqui no Ceará, com outra cabeça. Sempre falo do amadurecimento e poder dar continuidade a esse trabalho. Aqui eu sou feliz. A gente pensa muito nisso. Foi a melhor escolha no momento. Quero fazer história aqui e com o contrato renovado tenho mais tempo para fazer ainda mais história no clube", pontuou.

LEIA TAMBÉM > Ceará: veja quem já chegou, renovou e foi embora para a temporada 2021

O próximo jogo do meia com a camisa do Vovô ocorre neste sábado, 20, às 18h30min, fora de casa. A partida é diante do já rebaixado Coritiba, mas Vina crê que os jogadores adversários não devem fazer uma partida fácil por conta disso.

"Temos que pensar no contexto geral, buscar o que queremos, que é a Sul-Americana. Vai ser um jogo difícil. A equipe já está rebaixada, mas os jogadores que ali estão querem mostrar trabalho para a próxima temporada que já se inicia. Temos que mentalizar que será um jogo difícil. Temos que focar em concretizar a vaga na Sul-Americana", ressaltou.

">