Com vitória do Santos sobre o Corinthians, Ceará não tem mais chances de Libertadores

Clássico paulista atrasado terminou com triunfo do Peixe, que agora ocupa a última vaga do G-8 com uma pontuação inalcançável pelo Vovô

O sonho do Ceará em participar de uma Copa Libertadores da América foi adiado. Com a vitória do Santos sobre o Corinthians, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 17, o Peixe alcançou a oitava colocação com 53 pontos, número que o Vovô não consegue mais atingir.

O Alvinegro é hoje o 12º colocado, com 46 pontos e dois jogos por disputar. Isso significa que o time comandado por Guto Ferreira só pode chegar à marca dos 52 pontos, ou seja, não pode mais ocupar a oitava posição, a última que oferece vaga para o principal torneio de clubes da América do Sul (mesmo que na fase preliminar).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Resta ao Ceará, então, carimbar sua participação na Copa Sul-Americana de 2021 e isso pode acontecer até mesmo sem o Vovô conquistar mais nenhum ponto. Basta que seu maior rival, o Fortaleza, tropece em uma das duas partidas que ainda tem pela frente. Já se o Leão vencer o Bahia no sábado, 20, porém, uma derrota do Sport-PE para o Atlético-MG no domingo, 21, também já garante o Alvinegro. Para não depender de ninguém, o time precisa apenas de mais dois pontos, ou seja, dois empates.

Com novo formato, a Sul-Americana terá fase de grupos e os brasileiros classificados todos entram nessa etapa. Isso significa que o Ceará terá pelo menos seis jogos assegurados na competição.

O Ceará volta a campo pela Série A do Brasileiro sábado, 20, às 18h30min, para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, em partida válida pela 37ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará sem chance Libertadores Ceará perde chance libertadores Santos vence Corinthians Vovô sem chance Libertadores Santos entra G-8 Ceará Série A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar