Samuel Xavier deve deixar Ceará antes do fim da Série A, diz jornalista da Rádio O POVO CBN

Ausente de treino, lateral-direito fica fora de jogo contra o Fluminense-RJ e deve se despedir do Vovô após três temporadas

18:53 | Fev. 13, 2021

FORTALEZA, CE, BRASIL, 31.01.2021: Samuel Xavier. Ceara x Atletico Paranaece, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Castelao. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (foto: Aurelio Alves)

Ausente do treino da última sexta-feira, 12, o lateral-direito Samuel Xavier será desfalque na partida contra o Fluminense-RJ, na próxima segunda-feira, 15, e deve se despedir do Ceará antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro, de acordo com o jornalista Sérgio Ponte, da Rádio O POVO CBN.

A imprensa carioca informou que o camisa 22 do Alvinegro já tem pré-contrato com o próprio Tricolor das Laranjeiras para a próxima temporada. Em entrevista ao programa "As Frias do Sérgio", em janeiro, o executivo de futebol Jorge Macedo afirmou que a diretoria do clube questionou sobre o acerto ao atleta, que negou.

Titular absoluto do Vovô, Samuel Xavier disputou 53 partidas na atual temporada. O lateral-direito foi substituído por Eduardo no decorrer do empate em 1 a 1 com o São Paulo, na última quarta-feira, 10, e virou dúvida para o próximo compromisso, mas não deve ir a campo.

Na 12ª posição, com 46 pontos, o Ceará enfrenta o Fluminense-RJ na segunda-feira, 15, às 18 horas, na Arena Castelão, pela 36ª rodada da Série A.