Guto Ferreira, técnico do Ceará, sobre o confronto: "Nós tivemos dificuldades de atacar, sim, mas o São Paulo também teve"

O comandante da equipe alvinegra viu méritos no desempenho do clube cearense

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, reconheceu em entrevista coletiva que o Vovô não fez um bom jogo no empate contra o São Paulo em 1 a 1, na última quarta-feira, 10. Porém, o treinador afirmou que os paulistas também tiveram dificuldade de agredir e que por detalhes o Alvinegro não voltou com a vitória para a Capital.

“Nós tivemos dificuldades de atacar, sim, mas o São Paulo também teve. Foi um jogo muito competido, com muitas disputas, quase que por detalhes não saímos com a vitória. Às vezes você joga um futebol extremamente feio e limitado, e acaba vencendo, porque você aluga os principais pontos da outra equipe”, analisou Guto.

O comandante alvinegro ainda reconheceu as qualidades do adversário. Para Guto, não deve ser esquecido que até recentemente o São Paulo era líder do Brasileirão e que o Ceará não foi derrotado pelos paulistas no campeonato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A gente não pode esquecer que jogamos contra uma equipe que há quatro, cinco rodadas liderava a competição. Nós não perdemos para eles dentro da arena e não perdemos hoje (quarta-feira,10). (...) Então tem equipes que dentro da nossa estratégia, dentro do nosso padrão, a gente não consegue desenvolver mais, mas conseguir fazer com que eles também não desenvolvam. O importante é que a gente está levando esse ponto para nossa classificação”, argumentou Guto Ferreira.

Mesmo observando os méritos próprios e do adversário, Guto Ferreira reconhece que o Ceará poderia ter feito um pouco mais.

“Faltou a gente conseguir ter mais a bola, romper mais, segurar mais a bola na linha da frente, para poder ultrapassar as últimas linhas do São Paulo. (...) Às vezes esse perfil de jogo acaba fazendo com que você tenha três pontos e consiga uma classificação melhor lá na frente. Quando o jogo permite que você jogue, ótimo, quando não permite, que você também não permita o adversário”, afirmou Guto.

O Ceará jogará a 36ª rodada contra o Fluminense, nesta segunda-feira, 15, às 18 horas, na Arena Castelão. O Vovô ocupa a 12ª posição, tendo 46 pontos, estando a três do Corinthians, oitavo colocado e último na zona de classificação para a pré-Libertadores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club São Paulo Futebol Clube Campeonato Brasileiro São Paulo x Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar