Morre Lula Pereira, ídolo do Ceará

Ex-jogador e treinador do Vovô morreu neste domingo, 7.

O futebol cearense, nordestino e brasileiro está mais triste. Lula Pereira, ex-jogador e técnico, faleceu em função de problemas cardíacos neste domingo, 7, no Hospital São Mateus, em Fortaleza, aos 64 anos. Ele vinha tentando se recuperar de um AVC isquêmico sofrido há mais de um ano. O velório será na manhã desta segunda-feira, 8, na Funerária Ethernus. 

Com grande carreira no futebol cearense, Lula, que nasceu em Olinda-PE, em 1956, ganhou destaque como jogador pelo Ceará - foram quatro títulos estaduais: 1980, 1981, 1984 e 1986. Como técnico treinou o Alvinegro (foi campeão em 1998) e o Ferroviário, além de passagens por Flamengo, Portuguesa, Botafogo-SP, Guarani, Bahia, Criciúma, América de Natal, Paysandu e América-MG. Desde 2012 que ele não trabalhava como treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também como zagueiro, Lula foi campeão pernambucano pelo Santa Cruz em 1976, 1978 e 1979, para depois ser contratado pelo Ceará em 1980.

Como treinador acumulou títulos estaduais por América-MG, Figueirense e Brasiliense, além do já citado pelo Ceará. Um dos títulos mais relevantes de sua carreira foi o Campeonato Brasileiro da Série B em 1996, quando comandava o União São João de Araras, time do interior de São Paulo que hoje não tem mais atividades profissionais ligadas ao futebol.

O Ceará manifestou tristeza em suas redes sociais e site oficial ainda neste domingo: "Com imenso pesar, o Ceará Sporting Club vem a público anunciar o falecimento de Lula Pereira. Natural de Olinda/PE, o ex-futebolista e treinador veio a óbito em decorrência de problemas cardíacos. Em agosto de 2019, Lula havia sido internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico. Nascido Luiz Carlos Bezerra Pereira, o zagueiro foi um dos ídolos do Vozão na década de 80. Por dedicar sua vida ao futebol e em sua memória, o Ceará Sporting Club presta aqui homenagem póstuma ao Lula e decreta luto de três dias. O Ceará Sporting Club se solidariza com os familiares de Lula Pereira, neste momento de tamanha dor. Lula Pereira deixa três filhos, Luiz Eduardo, Priscila e Bárbara.

Em mensagem pelo Twitter, o Flamengo também deixou uma mensagem: "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do ex-técnico Lula Pereira. Ele comandou o Mais Querido em 2002. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula Pereira Ceará SC

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar