PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará acerta contratação do atacante colombiano Yony González

O Vovô aguarda documentação do Benfica, de Portugal, para oficializar o acerto

14:33 | 04/02/2021
Yony González será jogador do Ceará (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Yony González será jogador do Ceará (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O Ceará iniciou a movimentação no mercado pensando na temporada 2021. O Alvinegro acertou a contratação por empréstimo do atacante colombiano Yony González. O jogador, que pertence ao Benfica, de Portugal, deve ficar no Vovô até o fim de 2021. A informação foi dada inicialmente pelo repórter Venê Casagrande do jornal O Dia do Rio de Janeiro e confirmada pelo Esportes O POVO.

Resta somente a entrega de documentação por parte do clube português para a oficialização da contratação do atleta. O empréstimo acontecerá sem custos e o Ceará pagará parte do salário do jogador. Ele será a segunda contratação do Vovô para 2021. A primeira foi a do meio-campista Marlon, ex-Fortaleza.

Yony tem 26 anos atualmente e estava no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, onde jogou nove partidas e não marcou gols. Ele também soma passagens por Envigado e Junior, ambos da Colômbia. No Brasil, González atuou pelo Corinthians, em apenas quatro jogos, e pelo Fluminense, clube onde teve melhor desempenho na carreira, com 17 tentos anotados em 62 partidas, no ano de 2019.