Ceará perde por 2 a 0 para Athletico-PR na Arena Castelão; veja gols

Alvinegro sofre dois gols de Carlos Eduardo nos minutos finais e é ultrapassado pelo Furacão na classificação

O Ceará perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena Castelão, na tarde deste domingo, 30. Em jogo válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Furacão venceu com dois gols do atacante Carlos Eduardo, ambos marcados no final do segundo tempo. O Alvinegro não conseguiu fazer boa exibição e foi superado pelo clube paranaense, que aproveitou as poucas chances criadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A derrota fez o Vovô cair da oitava para a nona colocação na classificação, com 45 pontos. Já o Furacão se juntou aos times com igualou a pontuação do Alvinegro e ocupa a oitava posição por ter mais vitórias. Corinthians (10°) e Santos (11º) também estão com 45 pontos, mas com menos partidas disputadas.

O Ceará começou a partida buscando imprimir jogadas de velocidade, enquanto o Athletico-PR optou por uma estratégia defensiva. Aos oito minutos, Lima fez boa jogada, deixou com Léo Chú, que cruzou na área, e Vina finalizou para defesa de Santos. O Furacão atacou com perigo aos 26, após cabeçada de Vitinho por cima da meta defendida por Richard. Aos 32 minutos, Thiago Heleno reclamou com a arbitragem por um motivo peculiar: as bolas estavam murchas.

Na sequência da etapa inicial, o Vovô teve outra oportunidade com a participação de Lima e Vina, porém, o camisa 29 mandou para fora. Depois foi a vez de Cléber ser travado por Pedro Henrique no momento da finalização. O clube visitante preparou trama ofensiva, aos 43 minutos, quando Nikão tocou para Richard, mas o volante chutou na arquibancada. O placar zerado seguiu até o fim do primeiro tempo.

O Vovô assustou nos instantes iniciais do segundo tempo. Cléber arrancou, tocou para Vina e o Santos fez a defesa. Aos seis minutos, Cléber aproveitou o cruzamento de Lima, mas o chute foi bloqueado pela defesa adversária. A equipe treinada por Guto Ferreira continuou com mais presença no campo de ataque, e pecava na definição das jogadas ofensivas. O Furacão buscava sair no contra-ataque, porém, sem ter eficiência.

Na reta final da partida, o Athletico passou a ter mais posse de bola e pressionar o Ceará. Aos 40 minutos, o Furacão aproveitou a saída de bola errada do Alvinegro, Carlos Eduardo avançou em velocidade e bateu na saída de Richard para abrir o placar. A tarde estava realmente reservada para Carlos Eduardo. Ele ganhou da marcação na velocidade e fez um golaço para ampliar o placar. Após o segundo tento sofrido, o Vovô não esboçou uma reação no duelo.

O Ceará terá a chance de voltar a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Corinthians, na próxima quarta-feira, 3, em partida realizada na Neo Química Arena. O duelo entre Timão e Vovô é válido pela 34ª rodada e é decisivo na luta para entrar na zona de classificação à Libertadores 2021.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club athletico-pr ceará x athletico-pr

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar