Ceará vence Juventude-RS e está na final do Brasileirão de Aspirantes

O Vovô, que havia vencido por 2 a 0 na partida de ida, derrotou novamente os gaúchos, desta vez por 1 a 0

Nesta quinta-feira, 14, o Ceará confirmou sua classificação à final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Jogando no estádio Franzé Morais, em Itaitinga, o Vovô derrotou o Juventude-RS por 1 a 0 e avançou de fase. Como havia derrotado os gaúchos fora de casa por 2 a 0 na ida, uma derrota por um gol de diferença já seria suficiente para a passagem. Rafael Carvalheira, aos 12 minutos do primeiro tempo, anotou o único gol da partida. É a primeira vez que o Ceará chega à final desta competição.

O Alvinegro de Porangabuçu, que atuou desfalcado do goleiro Diogo Silva e do meio-campista Marthã, ambos com Covid-19, soube suportar a pressão do Juventude no início do embate, principalmente com boas defesas do goleiro André Luiz. Porém, aos 12 minutos da etapa inicial, o lateral-esquerdo Naílton acertou passe preciso em profundidade para o meio-campista Rafael Carvalheira, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o tento anotado, o Vovô somente administrou o placar e conseguiu conter as investidas da equipe gaúcha, que necessitava fazer pelo menos três gols e não sofrer nenhum para levar a decisão para as penalidades.

O Ceará terá o Vila Nova-GO como oponente na decisão. Os goianos venceram o Fluminense-RJ por 2 a 0 no jogo de volta da semifinal, após derrota por 2 a 1 na ida. Em dois jogos, as finais estão marcadas para os dias 21 e 28 de janeiro, com horários e locais pendentes de definição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasileirão de Aspirantes Brasileirão Sub-23 Ceará Sporting Club Esporte Clube Juventude

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar