Participamos do

FutCast analisa: Ceará tem condições de buscar uma vaga na pré-Libertadores?

O assunto foi pauta no novo episódio do FutCast, podcast do O POVO

Com a vitória no Clássico-Rei, o Ceará se consolidou na parte de cima da tabela com 35 pontos. Na atual situação do Vovô no Brasileirão, faz sentido o torcedor sonhar com uma vaga na pré-Libertadores? O assunto foi pauta no novo episódio do FutCast, podcast do O POVO.

Para Thiago Minhoca, comentarista da Rádio O POVO CBN e integrante do FutCast, o Ceará tem duas missões, caso mantenha a regularidade na competição e confirme a permanência: a vaga na Sul-Americana e na pré-Libertadores. No atual cenário, o Vovô, em décimo colocado, estaria garantido na Sula. A diferença para o sexto, o Palmeiras, com 41 pontos conquistados e na zona de classificação para a pré-Libertadores, é de seis pontos.

"(O Ceará) não deveria se cobrar, mas pode ir em busca da vaga na pré-Libertadores. Tem condições pra isso. Poderia estar numa pontuação maior ou igual ao Fluminense (sétimo com 40 pontos), se não fossem os jogos que desperdiçou. O Ceará tem situação tranquila para buscar algo maior", afirma o especialista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ouça abaixo o episódio completo do FutCast:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar