Participamos do

Atual reserva do Ceará, Fernando Prass é o quarto jogador com mais tempo em campo em 2020 no mundo

O goleiro perdeu a titularidade na meta alvinegra para Richard, que vem atuando nos últimos jogos
15:29 | Dez. 21, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) tornou público nesta segunda-feira, 21, levantamento dos atletas de futebol que mais tiveram minutos em campo no ano de 2020. O goleiro Fernando Prass, do Ceará, com 4620 minutos, foi o quarto jogador com maior minutagem em campo em todo o planeta.

Prass ficou atrás somente do zagueiro inglês do Manchester United-ING, Harry Maguire, líder no estudo com 4745 minutos, e dos goleiros Marcelo Lomba, do Internacional, com 4740, e Weverton, do Palmeiras, com 4728 minutos de atuação.

O tempo de jogo de Prass poderia ser ainda maior, porém ele vem sendo reserva há cinco jogos, quando Richard assumiu a titularidade diante do São Paulo e não saiu mais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentre os jogadores de linha, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, do Vovô, é o quinto com mais tempo jogando, 4162 minutos ao todo.

A alta minutagem desses atletas é explicada pelo elevado número de jogos do Alvinegro de Porangabuçu na temporada. Em 2020, o elenco profissional do Ceará jogou 58 vezes, por quatro competições diferentes: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Vovô foi finalista do estadual e do Nordestão (foi campeão), além de ter chegado às quartas-de-final da Copa do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar